Odontologia

Fernanda e Unesc juntas para transformar sorrisos

Fernanda e Unesc juntas para transformar sorrisos
A escolha da aluna fez a diferença para ela e seu sonho (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Praticar o cuidado em saúde sempre esteve presente na vida de Fernanda. Quando criança, as bonecas viravam pacientes. A brincadeira preferida da estudante da Unesc era fazer curativos e imaginar uma clínica só dela. E foi bem assim que tudo começou. Hoje, Fernanda Teixeira está no sexto semestre do curso de Odontologia da Universidade e, para ela, o sonho de se tornar uma profissional da área da saúde está cada vez mais próximo.

O instinto de cuidar das pessoas só cresceu ao ingressar na Unesc. Fernanda conta que a saúde pública sempre está presente nas aulas e isso fez ela ter ainda mais certeza da escolha que fez. “O ensino na Unesc mostra a realidade da comunidade, abrindo a nossa mente para entender a situação atual da saúde e de que forma podemos contribuir para o desenvolvimento dela”, explica.

Uma sala de aula que reflete a profissão


Por mais que já tivesse certeza daquilo que queria, Fernanda se encantou ainda mais pela área quando iniciou a prática. Os alunos dos cursos de saúde atuam nos laboratórios e nas Clínicas Integradas da Universidade. Só no primeiro semestre de 2016, foram mais de 50 mil atendimentos realizados nos serviços oferecidos pelas Clínicas, e Fernanda contribuiu com este número.

“Já no terceiro semestre tivemos contato com a prática. É a melhor forma de se acostumar com o ambiente profissional. Não é só o procedimento de saúde em si que influencia em um bom atendimento, a forma como o paciente é tratado também é importante para o desenvolvimento profissional”, ressalta.

Bolsa ajudaram a dar vida às brincadeiras de criança

Na Unesc são diversas as possibilidades de bolsas de estudos e foi assim que Fernanda teve a possibilidade de ingressar no Ensino Superior. “Eu consegui entrar na Universidade pela minha nota do Enem. Garanti uma bolsa de 100% por meio do Prouni. Sem ela seria impossível”, comenta.

Um mundo de possibilidades


Na Unesc são inúmeras as possibilidades para quem tem interesse em ingressar na área da saúde. A UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) conta com os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia.

#escolhaunesc


Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de novembro de 2016 às 17:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário