Odontologia

Vamos falar sobre o SUS?

Vamos falar sobre o SUS?
Jornada Acadêmica de Saúde inicia nesta segunda-feira e traz esse tema (Foto: Divulgação) Mais imagens

Mais de 70% da população procura pelas unidades públicas quando apresentam algum problema de saúde. A pesquisa é do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015. Dentro deste quadro, a importância e a ampliação do SUS será o tema central de debate da Jornada Acadêmica de Saúde da Unesc, que inicia nesta segunda-feira (26/9).

O evento é organizado pelos Centros Acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Rafael Oliveira, é indispensável salientar entre os estudantes a importância do SUS para a comunidade. “O SUS corre perigo e, para que ele não seja extinto, nós precisamos lutar. É esse o sentimento que precisa ser plantado em cada profissional da saúde, em cada aluno e professor”, comentou.

Além de palestras, debates e minicursos. Na quinta-feira (29/9), ocorre uma Feira de Saúde, a partir das 8 horas, no Bairro Boa Vista. No local, os estudantes e professores dos oito cursos de saúde da Unesc irão prestar serviços de saúde e orientar os moradores.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de setembro de 2016 às 16:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário