Odontologia

Jornada inicia com palestra sobre a relação Odontologia e esporte

Jornada inicia com palestra sobre a relação Odontologia e esporte
Evento ocorre no Auditório Ruy Hülse (Foto: Arquivo) Mais imagens

A 4ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Unesc iniciou na manhã desta segunda-feira (23/11) fazendo uma relação entre a área e o esporte. A palestra foi ministrada pela dentista Ana Clara Padilha, membro e fundadora da Comissão Científica da Academia Brasileira de Odontologia do Esporte e presidente da Comissão de Odontologia do Esporte do CRO-SC. Ana falou sobre “O Dentista do Time - A Odontologia em benefício do resultado no Esporte”.

“Todos os detalhes da jornada dão muito trabalho e foram preparados com dedicação e carinho. A Jornada está muito bem elaborada. Aproveitem”, ressaltou o coordenador do curso de Odontologia da Unesc, Renan Antonio Ceretta.

Os profissionais e alunos de Odontologia que buscam ampliar seu conhecimento e adquirir segurança nas decisões clínicas podem participar do evento. São abordados assuntos como estética, prótese, cirurgia, pesquisa, empreendedorismo, entre outros. O evento ocorre no Auditório Ruy Hülse, nos dias 23, 24 e 26 de novembro.

Abertura

Durante a abertura do evento, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, destacou a atuação dos alunos e professores do curso. “Os alunos de Odontologia têm uma importante participação dentro da Unesc. Não se constrói nada sozinho. Vocês conseguiram montar um time que é encantador”, comentou.

A mesa de abertura também contou com a presença da diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker; do coordenador do curso de Odontologia da Unesc, Renan Antonio Ceretta; dos coordenadores científicos da Jornada, Leonardo Marcos Mezzari e Eron Jose Baroni; da coordenadora de serviço de saúde bucal regional, Fernanda Guglielmi Faustini Sônego; da coordenadora de serviço de saúde bucal de Criciúma, Carmen Leal Cunha; do representante do Conselho Regional de Odontologia, Carlos Búrigo; do diretor cientifico da Associação Brasileira de Odontologia, Fernando Antonini; do presidente do Centro Acadêmico do curso, e de representantes das empresas apoiadores da Jornada: Odonto Sul e Santa Clara.

Confira a programação completa clicando aqui

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de novembro de 2015 às 14:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário