Engenharia de Produção

Professor representa Sul do Brasil em Grupo de Trabalho da Associação Brasileira de Engenharia de Produção

Professor representa Sul do Brasil em Grupo de Trabalho da Associação Brasileira de Engenharia de Produção
Leopoldo Guimarães vai colaborar com a divulgação dos cursos da área (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O coordenador do curso de Engenharia de Produção da Unesc, Leopoldo Pedro Guimarães Filho, foi convidado pela Abepro (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) para ser um dos representantes nacionais do Grupo de Trabalho de Representação Regional da associação. Ele é o único professor do Sul do Brasil a fazer parte do Grupo, que desenvolve atividades no sentido de pensar e divulgar os cursos de graduação da área.

O Grupo de Trabalho de Representação Regional possui três líderes, representando diferentes regiões brasileiras. Entre as funções do GT estão: liderar as discussões sobre a formação em Engenharia de Produção, propondo temas e ações a serem implementadas pela diretoria da Abepro; auxiliar a diretoria da Abepro na elaboração da programação do Encep (Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Engenharia de Produção); assessorar a diretoria da associação nas relações com o sistema Confea/CREAs (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia) conduzindo discussões e debates sobre o exercício profissional e sobre a legislação que rege o exercício profissional e assessorar nas relações com os órgãos governamentais que regulam e avaliam o sistema educacional.

Segundo o professor da Unesc, o convite ocorreu em função das participações nos Enceps e atividades desenvolvidas. “É uma honra representar Santa Catarina e a região Sul do país e colaborar com a divulgação dos cursos de Engenharia de Produção. O GT quer somar forças em prol da formação profissional e desenvolvimento da área”, comenta.

Abepro

A Abepro é a instituição representativa de professores, acadêmicos e profissionais de Engenharia de Produção. A associação atua há mais de 30 anos no sentido de esclarecer o papel do Engenheiro de Produção na sociedade e em seu mercado de atuação, ser interlocutor junto às instituições governamentais relacionadas à organização e avaliação de cursos e de fomento, assim como em organizações privadas e não governamentais que tratam a pesquisa, o ensino e a extensão da engenharia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de março de 2018 às 10:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário