Engenharia de Produção

Curso de Engenharia de Produção prepara alunos para o Enade

Em 2017, o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) foi direcionado aos cursos das áreas das Engenharias e Licenciaturas. E buscando motivar e preparar os alunos para este momento tão relevante na vida acadêmica, o curso de Engenharia de Produção realizou um circuito de cinco encontros, que encerraram sexta-feira (24/11).

Os encontros foram caracterizados como aulas preparatórias, onde eram abordadas as diversas áreas do curso, como: física, cálculo, estatística, planejamento e controle da produção, custos e gestão da qualidade. Toda esta preparação teve seu início marcado com uma palestra com o coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional da Unesc) Thiago Francisco, que esclareceu onde foi esclarecido aos acadêmicos o que é o Enade e a sua importância.

O encerramento contou com a palestra da chefe de gabinete da Reitoria Gisele Coelho Lopes, que motivou os acadêmicos falando sobre “Qual é o seu legado? A consciência social para uma carreira exitosa!”.

“Acredito que quando escolhemos uma profissão, seja ela qual for, temos um propósito nesta escolha. Isso significa que nossas escolhas se reverberam em grandes mudanças em nossas vidas. Na medida em que amadurecemos profissionalmente, conquistamos a consciência do nosso compromisso com as pessoas e organizações que dependem do nosso empenho, profissionalismo, responsabilidade e foco em resultados recíprocos. Acredito que esses jovens, enquanto formandos, estão em um estágio profissional de dúvidas, incertezas e insegurança frente ao mercado de trabalho, cada vez mais desafiador e competitivo”, afirmou a professora.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de novembro de 2017 às 16:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário