Design

Curso de Design da Unesc firma novas parcerias com empresas da região

Curso de Design da Unesc firma novas parcerias com empresas da região
Projetos ocorrerão com fabricantes de botas e insumos para a cerâmica (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc voltarão às aulas nesta quarta-feira (26/2) com uma série de novidades. Atualização da matriz curricular, criação do núcleo Indústria Criativa e novas parcerias com empresas da região. As mais recentes boas novas do curso vieram na última semana, com a formalização de parcerias com indústrias para a realização de desafios com acadêmicos da Unesc.

A partir deste semestre, os alunos da terceira fase irão desenvolver um projeto para sapatos funcionais, que será apresentado para a Innovare Protection (Innpro), de Meleiro. A empresa é a única fabricante de botas de PVC em Santa Catarina e fornece produtos para a indústria alimentícia, agricultura, construção civil, indústria em geral, mineração e pesca.

Já os acadêmicos da quinta fase de Design da Unesc, irão desenvolver neste semestre a concepção de revestimentos cerâmicos sob a ótica dos fornecedores Smalglass e Icon e da empresa Duratex.

Para o coordenador do curso, João Rieth, as parcerias vêm agregar ao trabalho que o curso já realiza na formação de novos designers e estreitar ainda mais os laços do Design Unesc com o mercado. “As parcerias geram uma importante experiência projetual. Vamos nos aprofundar em novos segmentos ainda não abordados, como os EPIs e trabalhar com experiências reais. Os desafios permitirão aos acadêmicos uma melhor compreensão da aplicação das metodologias projetuais do design”, afirma.

As matrículas para o curso de Design podem ser feitas até o dia 16 de março, na Central do Estudante (Centac). Mais informações, podem ser obtidas com o Setor Comercial da Universidade, pelo telefone (48) 3431-4500.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de fevereiro de 2020 às 11:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário