Design

Alunos de Design desenvolvem embalagens para a maior importadora de sal do Deserto do Atacama

Alunos de Design desenvolvem embalagens para a maior importadora de sal do Deserto do Atacama
Apresentações das propostas ocorreram nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, foram desafiados mais uma vez pela coordenação e professores do curso a aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, com uma generosa dose de criatividade. Desta vez, os estudantes criaram uma embalagem de sal de 1kg que pudesse ser utilizada na cozinha e na mesa. As propostas, desenvolvidas durante o segundo semestre de 2019, foram apresentadas nesta terça-feira (17/12) para dois representantes da Empória Branding.

O foco do desafio é design de embalagens para a Refisa, maior importadora de sal do Deserto do Atacama e empresa com maior capacidade de refino de sal do Brasil. A empresa é representada na região pela Empória Branding, responsável pelo posicionamento de marca e branding da Refisa e de seus produtos. O professor da Unesc responsável por orientar os estudantes foi Fabio Brodbeck.

 O coordenador do curso, João Rieth, explica que os alunos receberam a visita de um dos profissionais responsáveis pela manutenção da marca e que, além do briefing do projeto, receberam uma aula sobre expressão de marca, linguagem, comunicação com o mercado e como as embalagens influenciam na criação da imagem de uma marca. “O desenvolvimento do projeto se deu focado em pesquisas de mercado, inovação e tecnologias de embalagem, e inspirações de assuntos relevantes à realidade e posicionamento da Refisa”, afirma.

Segundo Rieth, o retorno obtido dos representantes da Empória Branding foi extremamente positivo e, em depoimento, um dos profissionais afirmou ver potencial mercadológico em todos os projetos apresentados e possíveis aplicações de elementos de todos eles nas linhas atuais da Refisa. “Após considerações com outros membros da equipe e representantes da própria Refisa, a Empória nos dará feedbacks pontuais e pessoais no início de 2020, com o retorno das atividades letivas”.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de dezembro de 2019 às 20:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário