Design

Galeria de arte da Acic recebe trabalhos dos acadêmicos de design

Galeria de arte da Acic recebe trabalhos dos acadêmicos de design
Exposição fica disponível para visitação até 12 de fevereiro de 2019 (Fotos: Acic) Mais imagens

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) abriu na noite desta terça-feira (11/12) a exposição “O design nos UNE”, reunindo trabalhos dos acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (Senai/Unesc), Design de Produto (Unesc) e Design (Satc).  

O coordenador curso de Design de Produto da Unesc, João Luiz Rieth, destaca a importância desta ação para a aproximação das instituições de ensino com o setor produtivo. “Estar aqui hoje é uma grata experiência. Nosso propósito sempre foi mostrar a produção acadêmica e estreitar o laço com a indústria. Pela nossa experiência sabemos que são dois mundos que precisam se aproximar e a nossa região muito será beneficiada desse resultado. A exposição demonstra a capacidade dessa turma nova que está entrando no mercado de trabalho e mostrando o que sabe fazer”, ressalta.

Usar a serigrafia para auxiliar na interação social de deficientes auditivos foi o estudo desenvolvido pelo acadêmico Everton Torquato da Silva do curso de Design da Satc. A estampa, inserida em camisetas, traz as expressões básicas da língua de sinais. “O design e o profissional de design tem um papel fundamental como agente social. Dei uma função a estamparia, que foi além da estética”, reforça Silva.

“É uma satisfação imensa estarmos aqui compartilhando um pouquinho das competências profissionais que nós formamos, reafirmar o nosso compromisso com a sociedade e, principalmente, integrar ainda mais a educação e a indústria”, completa a coordenadora do curso de Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

A coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini, também agradeceu a oportunidade. “Gostaríamos de agradecer o convite para este momento ímpar de mostrar todo o trabalho que é desenvolvido na academia”, sublinha.

Recital de Natal e homenagem

Os alunos do curso de piano do Projeto Cultura Acic também participaram da abertura da exposição com um recital de Natal coordenado pela professora de piano, Deise Godoy Marconi Peres.

A coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski, também prestou homenagem em nome da entidade empresarial pela morte de Carlinhos Ferreira, na última sexta-feira. Carlos Ferreira foi diretor de eventos da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e criador do Projeto Café Concerto. Carlinhos, como era conhecido, também foi voluntário do Projeto Cultura Acic.

A abertura do evento contou ainda com a presença da pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, e do diretor da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

A exposição “O design nos UNE” permanece até o mês de fevereiro de 2019. 

Colaboração: Deize Felisberto - Comunicação Acic

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de dezembro de 2018 às 18:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário