Design

Além da sala de aula: desafio insere acadêmicos de Design no mundo profissional

Além da sala de aula: desafio insere acadêmicos de Design no mundo profissional
Projeto desenvolvido durante a atividade vai ser produzido por empresa de Tubarão (Foto: Divulgação). Mais imagens

Uma atividade realizada no segundo semestre de 2017 inseriu os acadêmicos de Design da Unesc em situações do mundo profissional, e nesta semana, os estudantes colheram os frutos de seus esforços. Eles desenvolveram produtos para atender as necessidades da empresa Ostec Segurança Virtual, de Tubarão. A atividade, realizada dentro da disciplina de Projetos de Produto 2, desafiou os estudantes a atuarem em âmbitos de pesquisa, desenvolvimento e apresentação do produto. A Ostec selecionou o projeto das alunas Karini Quilante e Helen Elias.

O professor da disciplina Haron Fabre explica que a atividade foi realizada em três segmentos e seu desenvolvimento teve o contato direto de representantes da empresa. “Os alunos estudaram o desafio lançado pela Ostec e apresentaram suas ideias, com a presença de três funcionários da empresa. Na última etapa os representantes levaram os modelos criados pelos alunos para avaliação e selecionaram uma das ideias”, conta. A atividade também contou com a participação do professor Fabio Brodbeck.

Universidade e mercado de trabalho

O coordenador do curso, João Rieth, ressalta a importância desta troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais. “Esta prática de trazer os desafios empresariais para a sala de aula se faz presente no Design e demonstra o grande potencial que há nos nossos alunos”, destaca.

Rieth conta ainda que os produtos apresentados pelos alunos superaram as expectativas. “O exemplar une a praticidade e simplicidade exigida pelos clientes finais do equipamento. O projeto também apresenta elementos inovadores no seu exterior e interior”, afirma.

As acadêmicas autoras do produto selecionado vão ser premiadas com uma Mesa Digitalizadora. A atividade ocorre em todos os semestres com diferentes temas, e as empresas convidadas são especializadas no assunto.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de março de 2018 às 11:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário