Design

Acadêmicos de Design vivenciam experiência da vida profissional

Acadêmicos de Design vivenciam experiência da vida profissional
Eles apresentaram seus projetos a funcionários da empresa OSTEC Segurança Virtual (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma oportunidade para compartilhar conhecimentos e vivenciar situações da vida profissional. Os acadêmicos do curso de Design da Unesc apresentaram, na terça-feira (5/12), seus projetos de produtos a empresa OSTEC Segurança Virtual, de Tubarão. Eles tiveram seus trabalhos analisados e avaliados, agregando conhecimento durante a disciplina de Projeto de Produtos 2.

O material apresentado pelos alunos foi construído após uma análise dos aparelhos desenvolvidos na empresa, e buscou atender as demandas levantadas após as pesquisas.

O professor da disciplina Haron Fabre, destaca que as apresentações ultrapassaram as expectativas e foram prestigiadas por representantes da empresa. “Tivemos a presença de três funcionários, que levaram os modelos criados pelos alunos à sede da OSTEC. Lá eles vão avaliar e até desenvolver e aplicar as ideias, que é nosso principal objetivo nesta interação”.

Fabre explica ainda que uma das oito equipes vai ser escolhida e premiada com uma Mesa Digitalizadora. A atividade ocorre em todos os semestres com diferentes temas, e as empresas convidadas são especializadas no assunto.

Estudantes têm projetos selecionados pela Lança Perfume

O curso de Design possui ainda outras parcerias com empresas da região. Dois estudantes do curso foram selecionados para acompanhar uma convenção de vendas da marca Lança Perfume, em Gramado. William Machado Cândido e Joselaine Goulart foram premiados por projetos enviados a empresa, nas categorias Inovação e Funcionalidade. Além deles, outros cinco projetos foram escolhidos com menção honrosa e ficarão em espera para um futuro aproveitamento. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de dezembro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário