Design

Curso de Design abre suas portas e socializa informações com alunos do Ensino Médio

Curso de Design abre suas portas e socializa informações com alunos do Ensino Médio
“Open House” ocorreu no Centro de Design da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um contato com o conhecimento e o mundo acadêmico por meio do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos. Os acadêmicos e professores do curso receberam, nesta quarta-feira (4/10), alunos de escolas da região e interessados na área para um “Open House”. O encontro ocorreu no Centro de Design da Universidade, localizado no Bloco G.

Os visitantes foram recepcionados dentro de um contêiner, onde estão expostos trabalhos de estudantes. Durante o encontro também foram compartilhadas informações sobre a graduação, projetos acadêmicos realizados em parceria com as empresas do Sul de Santa Catarina, participação em concursos nacionais e internacionais e os intercâmbios com universidades e empresas.

Na prática

Os participantes também colocaram em prática os conhecimentos. Eles exercitaram suas habilidades em uma atividade. “Foi um desafio para a criatividade. Eles ficaram encarregados de criar uma embalagem e testar suas resistências em queda”, explica o professor Haron Fabre. O CA (Centro Acadêmico) e a Empresa Júnior de Design também estiveram presentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de outubro de 2017 às 14:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário