Laboratório de Geociências

XVI DIALOGO INTERBACIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RECURSOS HÍDRICOS

XVI DIALOGO INTERBACIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RECURSOS HÍDRICOS
Mais imagens

XVI DIALOGO INTERBACIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RECURSOS HÍDRICOS: A RESPOSTA ESTÁ NA NATUREZA

INSCRIÇÕES ABERTAS - PARTICIPEM

Prezados Participantes dos Diálogos Interbacias

Com a organização dos Comitês de Bacias Hidrográficas Paulistas, será realizado, de 24 a 26 de setembro, em Avaré/SP, o XVI Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.
Os Diálogos Interbacias tem como objetivo dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas com os princípios da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos, na área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, propiciando a troca de experiências, a mobilização e a capacitação permanente da sociedade.
Nos Diálogos, realizados anualmente desde 2003, foram abordados temas articulados aos eixos principais "Educação Ambiental" e "Gerenciamento de Recursos Hídricos", na perspectiva de fomentar um processo permanente de diálogo sobre a Educação Ambiental em Recursos Hídricos. Para este ano, o tema será: "A resposta está na natureza".

Lembrado anualmente pela ONU em 22 de março, o Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha "A resposta está na natureza", as Nações Unidas aborda como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

Esses temas serão abordados e trabalhados em diferentes momentos e atividades, buscando aprofundar conhecimentos e debates sobre os mesmos.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participantes estarão disponíveis até o dia 19 de setembro, e serão realizadas via internet pelo site: www.dialogointerbacias.org

Contamos com a participação e ampla divulgação de todos para que possamos nos reencontrar e continuar nossa rica troca de experiências.

05 de setembro de 2018 às 07:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário