Comissão Própria de Avaliação

Comissão Própria de Avaliação da Unesc articula preparativos para o 9º Seminário Anual

Comissão Própria de Avaliação da Unesc articula preparativos para o 9º Seminário Anual
Evento será realizado na terça-feira (8/12), a partir das 17 horas (Fotos: Arquivo Unesc) Mais imagens

Em constante busca pelo desenvolvimento institucional, a Unesc promove, na terça-feira (8/12), o 9º Seminário Anual da CPA (Comissão Própria de Avaliação). Para a execução de um evento pontual e assertivo, a equipe da Comissão esteve reunida, na quinta-feira (3/12), para rever e discutir os elementos que serão apresentados.

Na oportunidade, conforme o coordenador do Setor de Avaliação Institucional e da CPA, professor Thiago Francisco, foram trabalhados os dados a serem publicizados, provenientes do último ciclo avaliativo previsto e com ênfase nas políticas acadêmicas da Universidade. Para o gestor, foi um momento de discussões importantes. “Não há dúvidas que temos políticas acadêmicas relevantes e consolidadas, e isso é resultado da integração entre as Diretorias no contexto da Pró-reitora Acadêmica”, enaltece.

O Seminário tem como base os relatórios parciais dos setores envolvidos, de acordo com os eixos exigidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

No encontro, que contou com a participação da maioria dos membros da Comissão, a estrutura da apresentação também foi discutida e validada por todos os membros, que destacaram a importância da avaliação institucional como mecanismo de auxílio às decisões institucionais. “Tem sido um mecanismo importante de escuta nestes tempos de excepcionalidade. O Seminário será um momento importante de reflexão sobre o processo”, pontuou.

Também estiveram presentes na reunião os professores Ângela Piccinini, Guiomar da Rosa Bortot e Jeferson Luís de Azeredo. Além deles, participaram os colaboradores Anne Marie Scoss, Clarita Maria Torquato, Marlete Borges Cechella e Carla Casagrande Monteiro. A comunidade externa foi representada por Maria Julita Volpato Gomes.

Participaram também Julia Gonçalves e Bruna Posnik, colaboradoras do Setor de Avaliação Institucional. O Seminário ocorre de forma remota a partir das 17 horas. O evento poderá ser acessado pelo link: meet.google.com/cfd-kjbf-nnu

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de dezembro de 2020 às 15:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário