Comissão Própria de Avaliação

Comissão de Avaliação do MEC inicia atividades na Unesc

Comissão de Avaliação do MEC inicia atividades na Unesc
Reuniões e visitas continuam até sexta-feira (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Os avaliadores do MEC (Ministério da Educação), da Comissão de Avaliação de Recredenciamento Institucional, iniciaram suas atividades na Unesc na manhã desta quarta-feira (1º/7). Eles foram recepcionados na Reitoria, onde já tiveram um primeiro contato com a Instituição e conversaram com os gestores da Universidade.

Durante o bate-papo, o reitor Gildo Volpato contou um pouco da Instituição e de sua história, lembrando que a Unesc é uma Universidade Comunitária e, por isso, não tem finalidades lucrativas, reinvestindo todos os resultados na própria atividade educacional.

A presidente da Comissão do MEC, Clandia Maffini Gomes (UFSM), agradeceu a recepção e boas-vindas na Universidade. “A avaliação é sempre muito transparente e tudo que puder ser avaliado será. Não se preocupem, a Unesc nos parece ser uma excelente instituição. O resultado da avaliação nunca é diferente daquilo que se espera, porque a instituição se prepara para isso”, destaca a professora doutora.

A Comissão também é composta pelos professores doutores Alberto Souza Schmidt (UFSM) e Reinaldo Prandini Ricieri (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Nos três dias que passarão na Unesc, os avaliadores terão acesso a documentos, conhecerão a estrutura da Universidade e terão encontros com alunos, professores e técnicos-administrativos.

Participaram do primeiro encontro, além do reitor, as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Ângela Piccinini, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back; o diretor do Iparque (Parque Científico e Tecnológico), Marcos Back; o chefe de gabinete Ricardo Pieri; o procurador jurídico João Carlos Rodrigues Júnior; a presidente da Comissão de Acompanhamento do Procedimento de Recredenciamento e coordenadora do Seai (Setor de Avaliação Institucional), Neide Inez Ghellere de Lucca, e a presidente da Comissão de Planejamento Institucional e membro da Comissão de Acompanhamento do Procedimento de Recredenciamento, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de julho de 2015 às 14:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito