Extensão

Assistidos da Casa da Infância transformam ideias em produtos com apoio da Unesc

Assistidos da Casa da Infância transformam ideias em produtos com apoio da Unesc
Projeto de Extensão Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem realizou oficinas com foco no desenvolvimento de habilidades (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Compreende-se que o profissional dos tempos atuais deve ser um empreendedor, responsável por sua carreira, gerindo conhecimentos de forma que possa ser produtivo em qualquer modalidade de trabalho. Tudo isso ora como empregado, ora como empregador. Esse é um dos propósitos do Projeto de Extensão Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem da Unesc, que encerrou as atividades de 2021 na última sexta-feira (26/11), aos adolescentes assistidos da Casa da Infância, de Criciúma.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Elenice Juliani Engel, ao longo do ano foram realizadas 10 oficinas com os adolescentes. Uma delas teve foco na criatividade. A atividade que ocorreu em outubro teve a participação do curso de graduação em Design da Unesc, que interpretou desenhos geométricos e elaborou produtos que auxiliarão na próxima etapa do projeto, conforme explicou a professora.

“Durante essa oficina, os assistidos da Casa da Infância trabalharam a criatividade por meio de desenhos em formas geométricas. Com os desenhos em mãos, os alunos da segunda fase do curso de Design da Unesc interpretaram, reutilizaram e criaram três produtos”, contou Elenice. Dentre os itens produzidos estão canecas, camisetas e ecobags, que serão opções de brindes promocionais da Casa da Infância.

Conforme a professora, esses produtos desenvolvidos pelos acadêmicos serão essenciais para o trabalho que será realizado em 2022 na Casa da Infância. “No próximo ano vamos realizar com os assistidos o exercício das vendas, da apresentação e da construção de e-commerce que é a venda pela internet”, argumentou.

“Esse ano, fizemos toda essa interpretação em uma parceria com o curso de Design. Ano que vem, com a retomada das atividades, vamos partir para o exercício de empreendedorismo social”, complementou Elenice.

O objetivo do projeto é estimular jovens e adolescentes na geração de trabalho e renda, com inclusão social por meio de capacitação empreendedora. Elenice destacou, ainda, que as oficinas serão retomadas em fevereiro. O projeto conta com professores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na modalidade EaD (Ensino à Distância).

Encerramento

O evento de encerramento das atividades deste ano contou com a presença dos professores do projeto Ricardo Pieri e Volmar Madeira, além de Haron Fabre, da Unesc Tec, e João Luis Rieth do curso de Design.

Houve também a distribuição de doces e um delicioso café, patrocinados pelas empresas parceiras do projeto: Setup, Panificadora Santos Dumont e AM Telecomunicações.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de novembro de 2021 às 15:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário