Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Abertas as inscrições para o processo seletivo do Artigo 170

Abertas as inscrições para o processo seletivo do Artigo 170
Neste ano, acadêmicos da Unesc podem entregar a documentação antes do prazo estipulado (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os alunos Unesc interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do Artigo 170 podem participar do processo seletivo que concede benefícios de até 100%. Para participar, os candidatos devem realizar o cadastro no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) e preencher o formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. O prazo de inscrições fica aberto até dia 18 de março. Em 2019, os acadêmicos da Unesc poderão entregar os documentos na Central de Atendimento ao Estudante antes do prazo estipulado.

A bolsa garante benefícios de percentual no valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

De acordo com a gerente da Central de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, a bolsa é importante para os estudantes. “O benefício é uma oportunidade da permanência do acadêmico dentro da Universidade”, comenta.

A estudante da terceira fase de Enfermagem da Unesc, Izabela Boselli, afirma que a bolsa garante um desconto essencial no valor da mensalidade. “Se eu não ganhasse o Artigo 170, não estaria estudando, pois não tenho condições de arcar com toda a mensalidade”, explica.

Facilidade na documentação

O prazo final de entrega da documentação é dividido por cursos e acontecerá do dia 19 a 22 de março, porém, neste ano, após os acadêmicos da Unesc realizarem o cadastro no Uniedu e no site da Universidade, eles já poderão entregar os documentos antes da data.

Isso possibilitará que a Central de Atendimento ao Estudante já inicie a avaliação dos documentos. De acordo com Mira, este processo apresenta comodidade ao acadêmico. “É importante que não se deixe para a última hora e, assim, com a documentação já pronta, podemos verificar se tudo está de acordo com os requisitos necessários”, acrescenta.

O atendimento para esclarecimentos sobre o Artigo 170 ou sobre bolsas deve ser realizado na Central de Atendimento ao Estudante. “Com isso o acadêmico não precisa passar por dois setores, ele vem buscar ajuda em um lugar só”, finaliza.

Confira o cronograma e o passo a passo  

Cadastre-se no site do Uniedu  e no site da  Unesc 

Confira o edital completo 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de fevereiro de 2019 às 09:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário