Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Justificativa de Reprovação 2017/1

Procedimentos para Justificativa Fundamentada do Motivo da Reprovação

Fundo Social, Minha Chance, Nossa Bolsa, ProUnesc, Prouni e Fies

 

Os estudantes bolsistas que no semestre de 2017/1 apresentaram rendimento acadêmico insuficiente, não permitido pelo Edital que regulamenta o Processo Seletivo de Programas de Bolsas de Estudo.

 

Tabela do número de reprovação permitida por disciplinas matriculadas:

 

BOLSA

DISCIPLINA

Fundo Social

01

Minha Chance

02

Nossa Bolsa

02

ProUnesc

02

Prouni e FIES

Aproveitamento de 75%

 

Os estudantes bolsistas do Fundo Social e Minha Chance poderão justificar 01 (uma) única vez durante a realização do curso.

 

Os estudantes bolsistas do Nossa Bolsa, ProUnescProuni e Fies poderão justificar até 02 (duas) vezes durante a realização do curso.

 

Deverão apresentar a justificativa FUNDAMENTADA do motivo da reprovação devidamente preenchida e assinada, conforme modelo em anexo, nos dias, horário e local:

 

Data: até 14 de julho de 2017.

Local: CPAE (sala 04, Bloco do Estudante) UNESC.

Horário: das 8h às 21h (sem fechar ao meio dia).

 

MATRÍCULA

 

Os estudantes terão do dia 10/07/2017 à 21/07/2017, para realizar suas matrículas pela web. Vagas Excedentes: 31/07/2017 à 04/08/2017.

 

ANÁLISE DA JUSTIFICATIVA

 

A análise da justificativa da reprovação apresentada pelo estudante bolsista será realizada pela Unidade Acadêmica do curso afim, juntamente com a coordenação do curso e professor da disciplina.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

 

O resultado da justificativa dos estudantes bolsistas (sendo deferida ou indeferida) será a partir do dia 20/07/2017, no mural da CPAE.

 

Obs.: Conforme Edital dos Programas de Bolsas não está coberto com bolsa de estudos os demais serviços oferecidos pela Unesc, como aproveitamento de disciplinas, confecção de diploma, disciplinas isoladas, disciplinas em época especial, taxa em vagas excedentes e dentre outros.

Os casos omissos serão resolvidos pela CPAE.

 

 

05 de julho de 2017 às 16:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário