Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Último dia de inscrições para o Trote Solidário

Último dia de inscrições para o Trote Solidário
Turmas têm até às 21 horas para ir no DCE Mais imagens

Ainda dá tempo para os novos acadêmicos da Unesc se inscreverem na recepção de integração e boas-vindas. As inscrições para o 10º Trote Solidário ficam abertas até as 21 horas desta sexta-feira (12/8) e podem ser realizadas no DCE (Diretório Central dos Estudantes). 

Para concluir as inscrições, cada equipe deve nomear dois representantes, que vão resolver as questões junto a Comissão Organizadora. Cada turma também precisa inscrever um professor ou um representante do Centro Acadêmico como padrinho.

O Trote

O Trote Solidário tem o objetivo de marcar a entrada do acadêmico na vida universitária, integrando os calouros aos veteranos e à Instituição, fortalecendo e consolidando as práticas educativas relacionadas aos princípios e valores da Unesc. 

As realizações das provas são caracterizadas pelo perfil social, educativo e ambiental, como a Doação de Sangue e Doação de Medicamentos. 

A equipe vencedora será contemplada com uma saída de campo para a Comunidade Quilombola São Roque, em Praia Grande/SC. A divulgação dos resultados acontece no dia 1º de setembro de 2016, logo após a contagem dos pontos.

As Provas

Doação de Sangue – HEMOSC (15 a 16 de agosto)
Entrega dos cartões de Doador (17 e 18 de agosto)
Ciclo de Debate com o tema quilombola (18 de agosto)
Doação de Medicamentos – Farmácia Solidária (22 a 24 de agosto)
Entrega de Alimentos – Centro de Eventos José Antônio Carrilho (29 e 30 de agosto)
Encerramento – Gincana Comunitária DCE/ UNESC (1º de setembro)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de agosto de 2016 às 12:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário