Tecnologia em Design de Moda

Campus recebe exposição alusiva ao Outubro Rosa

Campus recebe exposição alusiva ao Outubro Rosa
Iniciativa dos alunos do curso de Moda valoriza a luta das mulheres contra o câncer de mama (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade recebeu nesta segunda-feira (7/10), a exposição alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, realizada por estudantes do curso de Moda Senai/Unesc. A mostra, montada no hall do Bloco da Reitoria, traz fotos que valorizam a história de luta de 13 mulheres contra o câncer de mama.

A exposição é fruto de um projeto dos alunos da quarta fase do curso de Moda Senai/Unesc, que exaltou a beleza das mulheres que fazem parte do grupo Amigas do Peito, de Cocal do Sul. No projeto, elas puderam fotografar, contar suas histórias de superação na luta contra o câncer e valorizar a beleza e a autoestima feminina.

As fotos ficarão expostas na Universidade até o dia 15 de outubro e estarão no Nações Shopping de 21 a 31 de outubro.

“Estamos muito felizes com este convite. Nos sentimos lindas, à vontade e fizemos as fotos do nosso jeito. Foi maravilhoso”, conta Fatima Rosani Cologne, de 51 anos. “É uma grande valorização da nossa autoestima. Algo que faz muita diferença para todas nós após o tratamento contra o câncer e todas as dores e problemas que ele nos traz”, complementa Maria da Glória Honorato, também de Cocal do Sul, que faz parte do grupo.

Segundo a professora Jadsnara Lunardi Brognara, os alunos ficaram responsáveis por toda a produção, como maquiagem, acessórios, entre outras ações. “Nossa intenção foi de fazer com que os nossos acadêmicos percebam os diferentes públicos e se sensibilizem com o que está acontecendo. Para as mulheres, é uma forma de valorizarmos a autoestima e desenvolvermos um olhar mais íntimo, mais humano e, desta forma, trazer para o debate a importância da prevenção ao câncer de mama com um olhar mais natural”.

Para a coordenadora do curso de Moda, Charlene Vicente Amâncio Nunes, é preciso pensar a moda em um contexto social e inclusivo. “Este projeto é um belo exemplo de dar significado para o aluno, em seu processo de aprendizagem e principalmente contribuirmos com a nossa sociedade”.

*Com colaboração da Novo Texto Comunicação

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de outubro de 2019 às 16:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário