Tecnologia em Design de Moda

Alunos apresentam, na passarela, aprendizados e inspirações do semestre

Alunos apresentam, na passarela, aprendizados e inspirações do semestre
Acadêmicos de Design de Moda encantaram público na noite desta quarta-feira (10/7) em desfile no Nações Shopping (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os aprendizados, as experiências e inspirações dos acadêmicos do curso de Design de Moda do Senai/Unesc ao longo do semestre se transformaram em desfiles que encheram os olhos de quem passou pelo Nações Shopping nesta quarta-feira (10/7). O local foi palco da apresentação dos desfiles Be Blue e Eu Que Fiz, realizados com as criações dos alunos com foco no jeanswear e de temas variados escolhidos por cada grupo, respectivamente. Além das peças apresentadas na passarela, a noite foi de lançamento da revista Persona, também fruto de trabalho dos acadêmicos.

Os trabalhos que culminaram no resultado visto na passarela foram realizados de forma interdisciplinar. No projeto Be Blue foram apresentadas coleções confeccionadas e direcionadas com diferentes estilos e fundamentadas em pesquisa da história do jeans, tendências, aspectos técnicos e produtivos.

Já no Eu Que Fiz, os alunos, em grupos, escolheram temas e, de forma fundamentada, criaram coleções vestidas por eles mesmos na passarela. Nesse projeto, conforme a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, o curso focou na questão sustentável e propôs o desafio aos alunos de fazerem tingimentos naturais e artesanais.

De acordo com Charlene, esse é uma oportunidade de os alunos mostrarem, na prática, o que aprenderam ao longo do semestre. “É sempre um momento especial para o qual os acadêmicos se dedicam muito. São alunos de terceira, quinta e sétima fase que se preparam de forma especial para o mercado”, comentou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2019 às 21:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário