Tecnologia em Design de Moda

Estudantes de Moda da Unesc/Senai preparam desfile voltado ao Jeanswear

Estudantes de Moda da Unesc/Senai preparam desfile voltado ao Jeanswear
Encontro ocorre nesta quarta-feira, no Nações Shopping (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma coleção voltada ao Jeanswear será apresentada pelos estudantes da quinta fase do curso de Moda da Unesc/Senai. O projeto “Be Blue”, será apresentado nesta quarta-feira (27/6), a partir das 20 horas, no Nações Shopping de Criciúma. O desfile vai trazer um trabalho interdisciplinar, com coleções confeccionadas pelos estudantes direcionados para uma marca fictícia, fundamentada em pesquisa da história do jeans, tendências, aspectos técnicos e produtivos.

“O projeto Be Blue tem por objetivo propiciar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos no desenvolvimento de coleções em jeanswear, considerando a vocação em produção de vestuário da região Sul de Santa Catarina”, esclarece a coordenadora do curso de moda do Unesc/Senai, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

As peças que serão apresentadas foram confeccionadas pelos alunos da quinta fase, que, em equipe composta por quatro acadêmicos, criaram, desenvolveram e confeccionaram a coleção de moda. “Todo o processo é desenvolvido pelos alunos durante as disciplinas do semestre que trabalham com o projeto”, explica Charlene.

O projeto Be Blue conta com o apoio da Santista Jeanswear, Stone Wash lavanderia, Nações Shopping e AM Formaturas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de junho de 2018 às 15:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário