Tecnologia em Design de Moda

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution
Mais imagens

Nesta semana, o curso de Design em Moda Unesc/Senai está realizando atividades inseridas no Movimento Fashion Revolution. As ações desenvolvidas em Criciúma iniciaram nesta segunda-feira (23/4) com o hasteamento da bandeira de retalhos e a exibição do documentário “Unravel” e seguem até esta quinta-feira (26/4).

“O Movimento Fashion Revolution é um manifesto mundial para ‘desenvolver’ a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas. Paralelo a este movimento, diversas instituições e pessoas desenvolvem ações e atividades para reforçar esta consciência. E nós contribuímos com o movimento por meio de atividades diferenciadas dentro da instituição de ensino”, explica a coordenadora do curso de Moda Unesc/Senai, Charlene Vicente Amâncio.

Nesta terça e quarta-feira (24 e 25/4) será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. Na quinta-feira, as atividades terão início às 19h30 com a apresentação do Fashion Revolution e às 19h40, uma mesa redonda sobre o movimento Slow e a Moda. A atividade contará com a participação de Jacque Lodetti, do Studio Jacque Lodetti. Ainda na quinta-feira será realizada mais uma edição do Re(Bazar), no Senai de Criciúma, que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade.

“Envolvemos todos os acadêmicos, inclusive na atividade da confecção da bandeira que simboliza o movimento. Cada um participou com a confecção de um retalho e unimos todas na bandeira que foi hasteada”, comenta Charlene.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2018 às 15:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário