Tecnologia em Design de Moda

Sustentabilidade e moda no (RE)Bazar do curso de Design em Moda Unesc/Senai

Sustentabilidade e moda no (RE)Bazar do curso de Design em Moda Unesc/Senai
Peças ainda podem ser trocadas até as 21 horas desta terça-feira (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Pensamento sustentável e oportunidade para renovar o guarda-roupas. Aquelas peças que não são mais usadas podem ser trocadas no (RE)Bazar de Moda. As roupas podem ser encontradas no Bloco da Reitoria até as 21 horas desta terça-feira (28/11). A ação é desenvolvida pelo curso de Tecnologia em Design de Moda da Unesc/Senai.

A estudante Daniela Back explica que a ideia é dar uma nova utilidade aos itens deixados de lado. “Muitas pessoas usam as roupas por um tempo e acabam as jogando fora. Queremos que as peças tenham uma maior utilidade, promovendo a reutilização. O que já não é mais usado por alguém pode ser o que outra pessoa procura”, comentou.

Está é a primeira vez que o evento que possui um fim solidário ocorre dentro do campus da Universidade. “Vamos fazer uma triagem. Algumas peças acabam ficando para a próxima edição e outras são doadas. A primeira opção é a Casa Guido, para onde encaminhamos as roupas infantis, e o destino das outras ainda está em aberto”, contou o professor responsável pelo (RE)Bazar, Felipe Kanarek.

Para (RE)Utilizar

Para trocar as peças, o interessado deve trazer roupas em bom estado. Cada item vale um crédito, uma ficha que dá direito a outra peça. Depois é só escolher e aproveitar. “Já visitei as edições anteriores e até falei para os alunos que é uma pena ser apenas um dia. Espero que tenha mais vezes”, contou Helena Marques Valério. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de novembro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário