Tecnologia em Design de Moda

Unesc e Senai conversam sobre possíveis parcerias para a região

Unesc e Senai conversam sobre possíveis parcerias para a região
Diretor da unidade de Criciúma visitou a Reitoria nesta segunda (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade recebeu na tarde desta segunda-feira (18/9) a visita do diretor da unidade de Criciúma do Senai, Maximiliano Alves, e da coordenadora do curso de Tecnologia em Moda Unesc/Senai, Charlene Amâncio. Eles foram recebidos pela reitora Luciane Ceretta, pelo vice, Daniel Preve, e pela chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes. Em pauta, possíveis parcerias entre o Senai e a Unesc, tanto na área de pesquisa quanto do ensino – há 17 anos a Instituição mantém a parceria para o desenvolvimento das atividades do curso de Moda.

Segundo o diretor do Senai Criciúma, os projetos desenvolvidos em parceria com a Universidade têm o trabalho reconhecido pela região. “Estas parcerias colaboram para tornar a indústria mais forte, uma vez que ela tem à disposição profissionais qualificados e pesquisas voltadas a ela”, comentou Alves.

A reitora afirmou que firmar parcerias com entidades renomadas como o Senai para aumentar o escopo de atividades da Unesc é um dos objetivos da Instituição. “A Unesc também tem responsabilidade pelo desenvolvimento regional e parcerias com o Sistema Fiesc vão colaborar para trabalharmos com ainda mais força nisso”.

O vice-reitor lembrou da importância para a região em ter um setor produtivo cada vez mais forte e salientou que a capacitação da mão de obra é um dos fatores que colabora para que isso ocorra.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de setembro de 2017 às 20:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário