Sala dos Municípios

Secretário de Educação de Criciúma visita à Unesc

Secretário de Educação de Criciúma visita à Unesc
Miri Dagostim entregou exemplares das Diretrizes Curriculares do ensino infantil, elaboradas pela Universidade e secretaria (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

A reitora Luciane Bisognin Ceretta, junto com a diretora de Extensão e pesquisa, Fernanda Sônego e a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, receberam na tarde desta sexta-feira (10/9), a visita do secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim. Com ele, estiveram as coordenadoras pedagógicas do Município, Silvana Alves Bento Marcineiro e Micheli Costa Bez Birolo. O encontro informal serviu para reafirmar laços de parcerias entre a Unesc e a Secretaria de Educação.

Dagostim entregou à reitora um kit contendo os exemplares das Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental, Diretrizes Curriculares do Ensino Infantil e o livro “Criciúma: Uma história de todos”, elaborado pelas duas coordenadoras pedagógicas.

Para o secretário, a parceria entre a Universidade e a Prefeitura é muito importante e positiva. “Toda a formação dos nossos alunos passa por aqui. Hoje nossos estagiários são da Unesc. O ciclo é muito interessante pois nossos alunos serão estagiários e quem sabe nossos futuros professores. Viemos mais uma vez reconhecer o trabalho, o atendimento, o carinho e a humanização que estamos recebendo a cada dia na formação dos nosso cidadão”, explicou.

Para a professora Luciane Ceretta, a visita vem reforçar a importância da parceria entre a Instituição e o Município. “As Diretrizes Curriculares são obras construídas em parceria com Universidades, por meio dos nossos professores e professoras das licenciaturas, que muito nos orgulha. O secretário também veio colocar à disposição sua pasta para novas parcerias e pensarmos juntos novos projetos para os próximos anos”, destacou a reitora.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de setembro de 2021 às 20:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário