Sala dos Municípios

Técnicos do Iparque Unesc farão o cadastro imobiliário de Maracajá

Técnicos do Iparque Unesc farão o cadastro imobiliário de Maracajá
Último levantamento foi realizado em 2013 no município(Fotos: Divulgação PMM /Iparque) Mais imagens

Alinhada aos propósitos de Universidade comunitária, a Unesc vem atuando decisivamente junto aos municípios do Sul de Santa Catarina. Nessa lógica, de contribuir com o desenvolvimento, uma equipe de técnicos do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) tem realizado a atualização do cadastro imobiliário de Maracajá.

Para o coordenador do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) do Iparque, Jóri Ramos Pereira, o trabalho será realizado de uma forma organizada com o objetivo de produzir um cadastro de imóveis que mostre a real situação da ocupação territorial e urbana. “Nossos técnicos estarão percorrendo toda a cidade para produzir um cadastro completo com todos os imóveis e propriedades existentes. Com os dados atualizados a administração municipal poderá planejar a gestão e a aplicação dos recursos públicos”, esclareceu.

As visitas começarão pelo Bairro Beatriz. Segundo a secretária de Administração e Finanças do município, Edilane Rocha Nicoleite, a previsão é que cerca de 3 mil residências serão visitadas para a coleta de dados.
Para garantir a segurança dos moradores, os técnicos do Iparque Unesc estarão devidamente identificados com coletes, crachás e material de medição, além do veículo identificado. “A contribuição da população será muito importante para a execução dos trabalhos. Por isso pedimos à população que receba bem os pesquisadores”, apontou a secretária.

A parceria entre o Iparque Unesc e a prefeitura de Maracajá foi firmada nesta quarta-feira (1º/9), no gabinete do prefeito Anibal Brambila. Com o novo cadastro, será possível definir uma melhor prestação de serviço para a população. “O último levantamento foi realizado em 2013. Com o cadastro imobiliário atualizado poderemos aplicar melhor os recursos em prol dos moradores da nossa cidade”, informou o prefeito.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de setembro de 2021 às 21:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário