Sala dos Municípios

Grupo “Pinheirinho em Ação” se reúne para debater os problemas do bairro

Grupo “Pinheirinho em Ação” se reúne para debater os problemas do bairro
Dorvanil Vieira, da Unesc, coordena os encontros mensalmente(Foto: Décio Batista) Mais imagens

Buscar uma solução para o número crescente de pessoas em situação de rua e pedintes nos semáforos do Bairro Pinheirinho foi o tema da reunião ocorrida hoje, via on-line, com os integrantes do Grupo “Pinheirinho em Ação”. O secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira, também participou como convidado no encontro e se colocou à disposição para buscar ações dentro de sua pasta para atender as reivindicações. 

O grupo foi criado com o objetivo de buscar melhores condições para a qualidade de vida dos moradores do bairro. “Mensalmente estamos nos encontrando, mesmo que remotamente, para discutir e buscar soluções para a região. Neste mês estamos tratando sobre o aumento de pessoas em situação de rua e de pedintes nas sinaleiras do bairro. Convidamos o secretário, representando o poder municipal, para encontrar alternativas para a eliminação desse grave desconforto social”, explicou Dorvanil Vieira, coordenador da Sala dos Municípios da Unesc e do Grupo.

Ficou acordado que a Secretaria de Assistência Social fará um levantamento sobre a situação. E com os dados coletados, seja desenvolvido pela prefeitura, políticas voltadas para essa parcela da população. Outra solicitação dos integrantes foi uma audiência com o prefeito Clésio Salvaro. Neste encontro os membros do grupo vão querer saber sobre os projetos voltados para as áreas de saúde, assistência social e infraestrutura.

Compõem o grupo “Pinheirinho em Ação”, Dorvanil Vieira, representando a Unesc; padre Mike Grapiglia, diretor do Colégio Rogacionista; José Altair Back presidente e  Marcelo dos Santos, Bairro da Juventude; Fabiane Fernandes Farias Scarpari, assistente social do Ministério Público Estadual;  sargento Machado, da Polícia Militar; vereador Paulo Ferrarezi, Satc, empresários, comerciantes e residentes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de julho de 2021 às 18:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário