Sala dos Municípios

Conquistas da Universidade são abordadas em programa de rádio

Conquistas da Universidade são abordadas em programa de rádio
Campus recebeu a Rádio Eldorado nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O campus da Unesc foi palco da edição na manhã desta sexta-feira (6/12) do programa João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. Em pauta, as recentes conquistas da Universidade e o reconhecimento da Instituição por premiações estaduais e nacionais, o trabalho da Sala dos Municípios e a transformação a Instituição em Universidade, em 1997.

A chefe de Gabinete da Reitoria, Gisele Coelho Lopes, foi a primeira entrevistada da Unesc por Messer. Durante o diálogo, a professora falou sobre a importante interlocução da Unesc com a comunidade, por meio de ações, projetos e parcerias, e o quanto a extensão faz a diferença na formação de profissionais mais comprometidos com a sociedade. A chefe de Gabinete ainda falou sobre o processo de recredenciamento da Instituição junto ao MEC (Ministério da Educação), em curso ao longo dos últimos meses do ano.

Gisele falou ainda sobre as recentes conquistas da Instituição, como o prêmio “As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019”, entregue pela FIA (Fundação Instituto de Administração), no qual a Universidade ficou entre as 150 melhores empresas para trabalhar; o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC 2019, entregue durante a Certificação de Responsabilidade Social - Uma Atitude de Valor Catarinense” e concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina; e a premiação GPTW (Great Place To Work), entregue às 50 melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.

Em seguida, a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza, falou sobre o trabalho desenvolvido junto aos municípios especialmente do Sul e Extremo Sul catarinense e antecipou que no início de 2020, a Sala realizará um evento para a capacitação de lideranças femininas na gestão pública.

No quadro do programa que trata sobre os 140 anos de história de Criciúma, o primeiro reitor da Unesc, Edson Rodrigues – que atualmente é assessor institucional da Universidade – o último diretor presidente da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem à Unesc), Laênio Ghisi e atual presidente da Aprofucri (Associação de Professores e Funcionários da Fucri), Edson da Silva. Os três professores participaram do processo inicial da Universidade e deram os seus relatos, além de salientarem a atuação da Unesc no desenvolvimento de Criciúma e regional.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de dezembro de 2019 às 15:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário