Sala dos Municípios

Seminário 1000 Dias chega ao último encontro com a participação de secretário da Infraestrutura do Estado

Seminário 1000 Dias chega ao último encontro com a participação de secretário da Infraestrutura do Estado
Carlos Hassler participou do programa especial da Unesc e da Rádio Eldorado (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Seminário 1000 Dias chegou ao seu último encontro, na manhã desta quarta-feira (2/10), com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Carlos Hassler. O terceiro dia do evento contou ainda com a participação de representantes de governos dos municípios, que responderam ao questionamento do Seminário “O que você tem feito” durante o Programa João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, que ocorreu na Sala dos Municípios.

Clique para assistir ao terceiro dia do Seminário

A iniciativa da Unesc e da Rádio Eldorado ocorreu de segunda a quarta-feira (30/9 a 2/10), das 8 às 10 horas, com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas pelos governos municipais da Amrec e Amesc durante os 1000 de gestão, completados em 28 de setembro.

Nesta quarta-feira, o evento teve ainda a participação do prefeito e da vice-prefeita de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e Cirlene Gonçalves Scarpato, que falaram sobre as obras realizadas no município e as que ainda vão sair do papel, além das ideias para educação e o projeto voltado para a qualidade de vida e inclusão dos idosos.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni e a jornalista Cristiane Freitas falaram sobre as ações da pasta no município e da importância da valorização do turismo no Sul catarinense, além da sugestão de unir os demais municípios para o estabelecimento de uma rota turística que englobe as potencialidades de cada um.

O diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti Silveira e a secretária de Saúde de Siderópolis, Glaucia Cesa Périco, apresentaram os avanços na área em seus municípios e falaram dos desafios da saúde.

A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza também participou do último dia do Seminário, e salientou que a Universidade está aberta para parcerias que visem o desenvolvimento regional e a melhoria da vida da população.

Avaliação positiva

Para a coordenadora da Sala dos Municípios, a iniciativa cumpriu o papel de levar abrir o espaço para que os gestores municipais e membros da equipe pudessem falar de seus avanços e desafios frente a administração pública atingindo o público da região e de fora dela. “Foram três dias de seminário aberto à participação de todos os prefeitos, vices e secretários, para que expusessem seus problemas e vitórias. Foi uma iniciativa exitosa que deu oportunidade para os gestores falassem à comunidade e também dialogassem com outros administradores públicos sobre pontos em comum nos municípios”.

O apresentador João Paulo Messer, avaliou o Seminário como uma ideia que trouxe novidade aos ouvintes de rádio e a possibilidade de a população receber informações sobre o que está sendo feito nos municípios do Sul e Extemo Sul pelo poder público. Segundo ele, um dos pontos fortes da iniciativa foi a parceria estabelecida com a Universidade, dando corpo ao projeto. “O Seminário 1000 Dias foi uma inovação bem aceita pelo público. O evento possibilitou que todos pudessem acompanhar, de casa ou do trabalho, pelo rádio ou pela internet, o que faz com que tenha uma plateia que não conseguimos dimensionar. Recebemos um retorno muito positivo do público e também colaborações dos convidados. A Sala dos Municípios é um espaço para todos e que combina com o estilo do programa. Com certeza novas iniciativas serão feitas”.

Primeiro dia do Seminário

Segundo dia do Seminário

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de outubro de 2019 às 10:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário