Sala dos Municípios

Sala dos Municípios sedia reunião de Colegiado de Assistência Social da Amrec

Sala dos Municípios sedia reunião de Colegiado de Assistência Social da Amrec
Encontro contou com a participação de secretários de diversos municípios (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Sala dos Municípios recebeu, na manhã desta quarta-feira (18/9), secretários de Assistência Social de diversas cidades. Eles participaram de uma reunião do Colegiado de Assistência Social, e debateram a articulação das secretarias para dar maior visibilidade à política de assistência enquanto direito. Outro assunto abordado foi que os espaços e serviços que a Universidade oferece para os municípios sejam utilizados.

A presidente do Colegiado, Gladys Kestering, foi a responsável pela reunião, que também abordou a necessidade do apoio dos deputados estaduais na aprovação da Lei do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social), foi para votação na Assembleia Legislativa. Com a lei, o repasse dos recursos não será mais através de convênios e sim fundo a fundo.

A Sala dos Municípios é parceria do Colegiado e oferece os serviços de capacitação, integração e projetos para área de assistência social. Além disso, o espaço está aberto para dialogar e apoiar as diversas iniciativas em prol do desenvolvimento dos municípios da região.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de setembro de 2019 às 17:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário