Sala dos Municípios

Unesc e Associação Uma Nova Chance firmam parceria para projetos de ressocialização

Unesc e Associação Uma Nova Chance firmam parceria para projetos de ressocialização
Associação Uma Nova Chance é quem buscou a parceria (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc, por meio da Sala dos Municípios, firmou mais uma parceria para o desenvolvimento pessoal e social. A Universidade recebeu, na manhã desta segunda-feira (16/9), a visita de representantes da Unoch (Associação Uma Nova Chance), grupo com a qual firmou parceria para um apoio em projetos de ressocialização de pessoas que por um momento de sua vida foram privadas de liberdade. 

A Associação tem como objetivo atender a ex-detentos com cursos técnicos, palestras e ações voltadas para a ressocialização para o mercado de trabalho, além de reintroduzí-los na sociedade. Com o objetivo de apoiar a causa, a Unesc realizará palestras e atividades de extensão com os participantes do projeto. “É um projeto muito importante, pois é o momento em que essas pessoas retomam para a sociedade. Esse projeto acaba envolvendo todos os cidadãos”, comenta a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza.

Já no segundo semestre de 2019 a Unesc irá oferecer duas palestras motivacionais para os participantes. Para 2020 a intenção é realizar projetos de extensão. A coordenadora do curso de Psicologia da Unesc, Karin Martins, também participou do encontro.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de setembro de 2019 às 18:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário