Sala dos Municípios

Unesc recebe prefeitos do Sul de Santa Catarina

Unesc recebe prefeitos do Sul de Santa Catarina
Encontro aproxima eleitos no último pleito da Universidade (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc acolheu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e representantes dos municípios do Sul de Santa Catarina durante a manhã desta segunda-feira (3/4). Eles participaram de um encontro, que trouxe informações sobre a Universidade e os serviços que ela presta à comunidade e as cidades, além de um passeio para conhecer a estrutura do campus. “Se não tivesse os municípios em volta, se não tivesse o apoio das cidades do nosso entorno, nós não seriamos o que somos hoje”, lembrou o reitor Gildo Volpato.

“Podemos fazer a diferença agora. E aquilo que fizermos hoje fara a diferença no futuro. Temos o poder de transformar a realidade e essa é nossa função. Tenham certeza que estamos abertos para sentar com vocês e pensar, juntos, bons projetos, que, de fato, vão fazer a diferença nos nossos municípios”, destacou o reitor.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino Guimarães, foi um dos participantes do encontro e considerou o evento muito importante, principalmente por ser a sua primeira vez na Unesc. Guimarães comentou, inclusive, que já enxerga parcerias com a Universidade.

Em prol dos municípios

Durante o evento os convidados conheceram possibilidades de parcerias, por meio de serviços oferecidos pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), bem como parcerias nas quatro grandes áreas de conhecimento da Universidade:  Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Ciências, Engenharias e Tecnologias; e Humanidades, Ciências e Educação.

Presença

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Jacinto Machado, João Batista Mezzari; de Morro da Fumaça, Agenor Coral; de Maracajá, Arlindo Rocha; e de Balneário Arroio do Silva, Juscelino Guimarães. Além de vice-prefeitos, secretários e representantes de Cocal do Sul, Praia Grande, Nova Veneza, Treze de Maio, São João do Sul, Içara, Turvo e Lauro Müller

As pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evanio Ramos Nicoleit, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back; o diretor do Iparque, Marcos Back; o chefe de gabinete Ricardo Pieri, além de gestores e colaboradores da Universidade também participaram do evento.

O encontro foi organizado pela Reitoria, com apoio da Aditt (Agência de Desenvolvimento de Inovação e Transferência e Tecnologia da Unesc), por meio da Sala dos Municípios.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de abril de 2017 às 11:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário