Sala dos Municípios

Unesc abre as portas aos vereadores de Criciúma

Unesc abre as portas aos vereadores de Criciúma
Encontro aproxima vereadores da Universidade (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc abriu suas portas para os vereadores de Criciúma eleitos no último pleito eleitoral. Durante a manhã desta sexta-feira (10/3) eles participaram de um encontro, que trouxe informações sobre a Universidade e os serviços que ela presta à comunidade, além de um passeio para conhecer a estrutura do campus. “É muito importante tê-los aqui. Afinal, essa Instituição é da comunidade desde o dia que foi criada, por lei municipal”, lembrou o reitor Gildo Volpato.

“Esse momento, para nós, também é um aprendizado. Recebemos demanda de todos os setores da comunidade e hoje ficou bem claro como a Unesc pode contribuir. É importante que, também por meio da Câmara, a comunidade tome conhecimento dos serviços prestados pela Universidade”, comentou o presidente do legislativo criciumense, Júlio Colombo.

Tudo para a comunidade

Com mais de 10 mil alunos, 47 cursos de graduação, sete mestrados e dois doutorados, a Unesc atua com ensino, pesquisa e extensão. “Todo recurso investido na Instituição é reinvestido aqui, na Universidade e na comunidade. São investimentos no ensino, na pesquisa e na extensão e todos retornam para a região”, explicou Volpato, dando como exemplo os mais de 150 mil atendimentos realizados na área de Saúde e Direito, além de projetos como o Território Paulo Freire, entre tantas outras iniciativas.
 
A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, apresentou aos vereadores projetos desenvolvidos dentro da Universidade que tem alto impacto na sociedade. “Os nossos colaboradores, antes de entrar nas escolas, nas entidades, na comunidade, são capacitados para isso”, ressaltou.

Presença

O encontro contou com a presença dos vereadores Ademir Honorato, Allison Pires, Camila Nascimento, Daniel Freitas, Jair Alexandre, Julio Cezar Colombo, Júlio Kaminski, Paulo Ferrarezi, Salésio Lima, Tita Beloli e Zairo Casagrande.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, e o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, além de gestores e colaboradores da Universidade também participaram do evento.

O encontro foi organizado pela Reitoria, com apoio da Aditt (Agência de Desenvolvimento de Inovação e Transferência e Tecnologia da Unesc), por meio da Sala dos Municípios.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de março de 2017 às 11:41
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

charlene soares

10 de março de 2017 às 15:29

Eu gostaria de agradecer a presença de todos os vereadores no encontro de hoje e em especial ao Dr. Júlio Kaminski, que foi aluno da Unesc e está sempre apoiando iniciativas voltadas à educação.

Deixe um comentário