Sala dos Municípios

UNESC participa de evento mundial em celebração ao dia da Propriedade Intelectual

UNESC participa de evento mundial em celebração ao dia da Propriedade Intelectual
Michel Alisson da Silva Mais imagens

Na última terça-feira (26/04/2016), durante a Semana Acadêmica da UNA CET, o evento ganhou um destaque extra: as palestras fizeram parte do evento mundial de celebração do dia da propriedade intelectual.

As palestras constam no registro da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, sigla original em inglês) como um dos eventos realizados no mundo inteiro em celebração a data. É possível, por meio deste site (http://www.wipo.int/ip-outreach/en/ipday/2016/map.html) verificar todos os eventos que ocorreram no dia 26/04/2016 no mundo todo.

Foram realizadas duas palestras no tema da Propriedade Intelectual, uma sobre noções básicas do tema e outra sobre o combate à pirataria. As palestras foram proferidas pelo professor Dr. Araken Alves de Lima, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, e pelo Sr. Jair Schmitt, presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina, CECOP, um órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Pela manhã, ainda ocorreu outra palestra sobre Propriedade Intelectual ministrada pela profa. Dra. Melissa Watanabe, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da UNESC e professora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Sócio-Econômico.

As palestras fazem parte da programação da Semana Acadêmica da UNA CET e foram realizadas por meio de cooperação entre a Unidade Acadêmica, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia, ADITT, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, NIT.
 

28 de abril de 2016 às 09:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário