Pró-Reitoria de Administração e Finanças

Funcionários passam a receber o benefício de horas capacitação

Funcionários passam a receber o benefício de horas capacitação
Norma administrativa foi lançada nesta quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc ganharam um novo benefício a partir desta quinta-feira (14/9). Trata-se do “Horas Capacitação Técnico-Administrativo”, que libera os funcionários da Universidade a frequentar aulas de especialização, Mestrado ou Doutorado durante o expediente com abono no horário de trabalho. O benefício foi lançado nesta quinta-feira pela Reitoria e é uma iniciativa em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração e Finanças.

A norma administrativa permite a liberação do funcionário pelo gestor por oito horas semanais e por quarto horas diárias.

Segundo a reitora Luciane Ceretta, quando o plano de gestão universitária foi construído, a qualificação dos colaboradores estava entre as prioridades. “Esta norma é um incentivo aos nossos funcionários para que possam se capacitar. É um investimento nas pessoas que ajudam a fazer a Unesc”, afirma. O vice-reitor, Daniel Preve, considera a norma um importante passo para estimular os colaboradores a ampliarem o seu conhecimento sem sair da Instituição.

Já o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris, ressalta que com o benefício, os funcionários poderão aproveitar mais ainda as oportunidade de qualificação, o que colabora também com o desenvolvimento profissional dentro da Instituição, além de contribuir com o próprio desenvolvimento da Universidade. “As pessoas estão em primeiro lugar. São elas que fazem a Unesc. E ao estimular que elas se capacitem, a própria Universidade é beneficiada com profissionais cada vez melhores”, considera.

O gerente do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, agradeceu pela decisão e pelo “carinho especial com os profissionais da casa”.

Também participaram do lançamento do benefício o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Miguelângelo Gianezzini, a funcionária Carla Roberta Cardoso, e os membros da equipe do DDH, Clarita Torquato e Juliane Barp Rosso. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de setembro de 2017 às 22:25
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Rosana Manenti

15 de setembro de 2017 às 19:13

Parabenizo a nova gestão da universidade!!!! Que benefício maravilhoso que estará à disposição dos técnico administrativos da instituição, por muitas vezes este foi questionado!!!! Obrigada A nossa Reitora, nosso vice-reitor e toda sua equipe!!!!

Deixe um comentário