Pró-Reitoria de Administração e Finanças

Bem-vindos calouros!

Bem-vindos calouros!
Unesc recepcionou os novos estudantes durante dois dias (Fotos: Secom) Mais imagens

Foram dois dias de música, dança, risadas, encontros e descobertas. A Recepção aos Calouros reuniu 1,8 mil pessoas que escolheram iniciar uma nova etapa de sua vida na Unesc. Os novos estudantes receberam as boas-vindas da Reitoria e conheceram melhor o que a Instituição oferece para o crescimento profissional e pessoal de seus alunos, com oportunidades de intercâmbio, participação em projetos de pesquisa e comunitários, além da oportunidade de mostrar e aprimorar o talento artístico de cada um.

Na noite desta quarta-feira (15/3) e na manhã, tarde e noite desta quinta-feira (16/3), alunos de 45 cursos puderam confraternizar entre suas turmas e conhecer colegas de outros cursos, registrar o momento na cabine digital, saber sobre serviços oferecidos e receber as boas-vindas do reitor Gildo Volpato e das pró-reitoras de Ensino de Educação, Maria Aparecida Mello; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato.

Após prestigiar apresentações do Musical, Coral e Cia de Dança Unesc e participar de uma dinâmica com o egresso do curso de Educação Física, Tiago Duarte, nestes dois dias, os alunos tiveram as boas-vindas da Reitoria e deram depoimentos sobre a opção pela Unesc e pelo seu curso.

O calouro Renam Padoin, contou que escolheu Gestão em Processos Gerenciais por gostar de lidar com pessoas e por contemplar também sua área de atuação, vendas. “Muitas pessoas da minha família estudaram na Unesc e pude ver o quanto a Universidade abre oportunidades”, afirmou. Já Luiz Felipe Quadros, da oitava fase de Psicologia, contou aos novos acadêmicos como é fazer intercâmbio. “Fui classificado no Programa de Bolsas Santander e escolhi ir para Santiago de Compostela. Era um sonho fazer intercâmbio e lá tive oportunidade de cursar disciplinas diferentes, conhecer pessoas e culturas diversas. Recomendo intercâmbio para todos os alunos”.

O reitor Gildo Volpato agradeceu aos calouros pela confiança na Unesc. “Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas. E chega lá quem se dedica e planeja. Desejos sucesso na vida acadêmica e que vocês sejam profissionais que façam a diferença na sociedade", afirmou o reitor.

Os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evanio Ramos Nicoleit, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back, e o presidente do DCE, Marcos Machado, também falaram aos estudantes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 22:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário