Setor de Esportes

Colégio Unesc oferece aulas de karatê com campeão mundial

Colégio Unesc oferece aulas de karatê com campeão mundial
Professor Everaldo passou as primeiras técnicas aos seus novos atletas(Fotos Décio Batista) Mais imagens

O karatê é a mais nova modalidade esportiva oferecida aos alunos das séries iniciais do Colégio Unesc. Na tarde desta segunda-feira (25/10), cerca de 30 crianças começaram seus treinamentos com a orientação do professor e campeão mundial de karatê por equipes Everaldo Pereira, da Associação Team Everaldo/Unesc.

Neste primeiro encontro, o professor buscou despertar o interesse e a concentração dos seus novos atletas. “O projeto é muito bacana, ensinar a arte milenar que é o karatê e é muito legal. Todo esporte vindo da arte marcial e do Japão foca na concentração, no trabalho e no respeito. As primeiras aulas são as mais difíceis, pois  eles precisam entender que o objetivo não é só dar chute e soco, mas sim aprender que a disciplina e o caráter são mais importantes. Para mim, o karatê é uma arte primorosa e vai ajudar bastante esses alunos, foi impressionante o comprometimento dos pais e da criançada. Além dos que estão aqui hoje, já tem mais 18 na fila de espera", contou Everaldo. O professor traz a experiência de pai, mestre e grande incentivador das caratecas Sabrina e Carolaini Pereira, campeãs que representam a Unesc e a região. "Esse projeto no Colégio Unesc era um projeto que já estava sendo esperado há muito tempo. Agora, esperamos tirar futuros campeões, não só para conquistar medalhas, mas para serem futuros campeões na vida”, destacou.

As aulas de karatê são a contrapartida da Associação Team Everaldo ao apoio da Unesc. Para o coordenador do curso de Educação Física da Universidade, professor Joni Marcio de Farias, a modalidade colabora para diversificar a oferta de esportes para os estudantes do Colégio Unesc, representando mais um de tantos diferenciais do colégio que tem ao dispor a estrutura de uma Universidade. “Hoje já temos handebol, futsal e na semana que vem, provavelmente, iniciaremos o futebol de campo. Nossa proposta é oferecer aos nosso acadêmicos de Educação Física a vivência na prática, sobre aquilo que eles aprende na teoria. A parceria com o mestre Everaldo é uma troca onde a Unesc disponibiliza o nosso conhecimento por meio das bolsas e ele transmite sua expertise técnica para a criançada”, comentou o coordenador. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de outubro de 2021 às 16:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário