Setor de Esportes

Karatecas apresentam suas conquistas à reitora da Unesc

Karatecas apresentam suas conquistas à reitora da Unesc
As atletas festejando as conquistas em visita à Unesc (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

O que se faz em 27 dias? As acadêmicas e karatecas da Unesc fizeram bonito e conquistaram, neste período, nada menos que 28 medalhas e um troféu em nível internacional. As universitárias Thayane Teixeira, Carolaini e Sabrina Zefino Pereira, representantes da equipe Associação Team Everaldo/FME Içara/SR Mampituba/Unesc, comemoraram essa grande fase em visita à Universidade na última sexta-feira (1º/10).

Sabrina, Carolaini e Thayane, acompanhadas do técnico Everaldo Pereira, estiveram com a reitora Luciane Bisognin Ceretta para agradecer o apoio e prestar contas do apoio. Cada atleta apresentou suas medalhas e contou detalhes das conquistas. A reitora aproveitou para entregar uma placa para cada uma, em reconhecimento aos feitos da equipe e por evidenciar o nome da Unesc no cenário esportivo brasileiro e mundial.

Apoio intenso ao esporte

No encontro, a reitora demonstrou a sua alegria em receber as atletas que honraram o nome da Unesc. “É uma honra ter essas estudantes na nossa Universidade e que defendem bravamente o karatê. Elas representam o nosso país mundo afora e hoje me trazem inúmeras medalhas e troféu obtido nessa caminhada. Me sinto muito feliz em recebê-las aqui hoje, com sorriso no rosto, felizes com os resultados e selando uma das importante bandeiras da Unesc, que é a defesa do esporte como uma das grandes estratégias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A nossa Universidade comunitária, do decorrer de sua história sempre apoiou o esporte. Mas, daqui para frente eu diria que ainda mais intensamente, estamos demarcando algumas bandeiras, e o esporte é a primeira delas”, declarou.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Marcio de Farias, é muito importante a união de marcas fortes pelo esporte. “É muito importante para o esporte essas conquistas. O karatê faz um trabalho muito bom em toda a região e a nossa Universidade, que também é uma referência, unindo nosso conhecimento, as oportunidades que a gente tem, junto com trabalho já é desenvolvido, certamente o céu será o limite. E para adiantar o nosso engajamento, em breve vai ser lançado um programa que vai contribuir muito com desenvolvimento do esporte no sul do estado”, anunciou o coordenador.

12 Medalhas

Estudante do curso de Educação Física, Carolaine, que compete na categoria 55 quilos, conquistou ao todo 12 medalhas nas três competições.  No Open Nacional de Karatê, realizado em agosto em Fortaleza, foi ouro na categoria kumite (luta por pontos) e medalha de bronze na categoria kata individual (apresentação de golpes).

No Karatê 1 Premier League, campeonato mundial disputado no Egito na primeira semana de setembro, obteve duas pratas, sendo uma na sua categoria e a outra por equipe.

Antes de retornar para Santa Catarina, ela ainda conquistou mais seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê 2021-sub-21 e Sênior (Interclubes), realizado no Ceará.  Nas disputas da categoria kumitê até 55kg, ficou em primeiro lugar no kata por equipe Sênior, Kata individual sub-21, e nos kumitês individual Sênior, kumitê equipe sub-21. As medalhas de bronze  foram no kumitê equipe Sênior e kumite individual sub 21.

Oito Medalhas

Sabrina, que é acadêmica do curso de Administração, obteve nas três competições oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de pratas e duas de bronze na categoria até 61 quilos. No Open ficou com a prata na categoria kumite. No mundial foi bronze e prata por equipe, Já no Brasileiro, foi medalha de ouro no kata equipe Sênior e no kumitê individual Sênior - 61 kg. As medalhas de bronze foram alcançadas no kata individual Sênior e no Kumite por equipe Sênior.

Mais medalhas

A universitária Thayane, que também estuda Administração, nesta turnê esportiva ganhou duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. No Open ganhou medalha de bronze no kumitê até 68 quilos. No Egito, junto com as companheiras, conquistou no Kata Equipe, a segunda colocação. Já no Brasileiro, foi primeira no pódio no kata equipe Sênior e no kumite equipe sub-21. Conquistou prata no kata individual sub-21 e duas de bronze no kumite individual sub-21 e kumite equipe Sênior.

Amuleto da sorte

Para o professor, técnico e pai de Caroline e Sabrina, Everaldo Pereira, as conquistas foram a confirmação de um trabalho sério que está sendo realizado. “Nós batemos na trave algumas vezes, no Canadá, na França, Áustria e na Espanha. E agora, graças a Deus, conquistamos essas medalhas muito importante para todos. Essa parceria com a Unesc, acho que foi um amuleto de sorte já que não tínhamos conquistado essas medalhas em outros mundiais. É uma parceria muito legal que tem tudo a ver com o esporte, esporte de alto rendimento, de superação, de conhecimento como Universidade. Estou muito realizado, muito feliz com todas essas conquistas. Conseguimos trazer esses resultados e a prova está aí, contra números não tem argumento, e as meninas realmente são guerreiras ``, enalteceu o treinador.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de outubro de 2021 às 16:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário