Setor de Esportes

Unesc recebe o 19º Festival Anjos do Futsal

Unesc recebe o 19º Festival Anjos do Futsal
Solenidade ocorreu no Ginásio José Antonio Carrilho da Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Uma importante parceria com a Unesc, que busca promover a educação e o esporte de milhares de crianças, deu mais um grande passo na tarde deste sábado (18/5). Isso porque o Ginásio José Antonio Carrilho da Unesc foi palco da abertura do 19º Festival Anjos do Futsal. A solenidade reuniu os 21 municípios participantes do projeto Anjos do Futsal e deu início a uma maratona de jogos que estão sendo disputados neste fim de semana.

O projeto Anjos do Futsal atende crianças de sete a 14 anos em 21 municípios da região, contando com 1200 crianças. Em Criciúma, o projeto atende 200 alunos, em quatro núcleos, sendo eles no Pinheirinho (Unesc), no bairro Vila Zuleima, no Rio Maina e no Bairro da Juventude.

Neste sábado (18/5) e domingo (19/5), o Festival está reunindo 1200 participantes, divididos em três categorias, que disputam ao todo 72 jogos. Com 25 equipes, participam as categorias sub-11, sub-13 e sub-14. As partidas estão sendo realizadas no Ginásio da Unesc, Cedup e no do Bairro da Juventude.

A Universidade é parceira do projeto desde 2008. De acordo com a coordenadora do Setor de Esportes da Unesc, Gisele Tori, a Instituição se sente privilegiada em participar deste projeto. “O esporte e a educação são transformadores de vidas. Eles juntos podem contribuir na vida de milhares de crianças e adolescentes que participam deste projeto. Desejamos a todos ótimos jogos”, comentou.

Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o Anjos do Futsal é um dos maiores projetos de inclusão social e de esportes do país. “Pela força de vontade e a energia que temos hoje aqui, vamos ter muitos bons atletas”, afirmou. “Esse programa forma bons cidadãos para a nossa sociedade”, completou.

O projeto é viabilizado em parceria com a Anjos Tintas. Conforme o diretor presidente da empresa, Felipe Colombo, a parceria com os municípios, Unesc e FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma é essencial para a sua viabilidade. “A dedicação e parceria de cada um é importante para esse projeto. Com ele conseguimos contribuir para a formação de melhores cidadãos nas cidades da nossa região”, afirmou. Colombo também declarou aberto os jogos.

A Unesc é sede de um dos núcleos, o Pinheirinho, e, atualmente, o projeto atende 60 alunos do Colégio Unesc, com lista de espera de alunos para participar.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de maio de 2019 às 17:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário