Setor de Esportes

Unesc prepara ações especiais em comemoração ao Dia da Mulher

Unesc prepara ações especiais em comemoração ao Dia da Mulher
Festividades ocorrerão entre 6 e 15 de março (Foto: Divulgação) Mais imagens

Na próxima semana comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, pensando na festividade da data, a Unesc prepara uma programação especial para todas as mulheres que diariamente, fazem parte da vida no campus da Universidade. As ações ocorrerão nos dias 6, 7, 8 e 15 de março. No dia 8 de março, Dia Internacionald a Mulher, a Unesc realiza um café especial em celebração às mulheres e ao início do primeiro semestre de 2019. O evento será realizado no hall de entrada da Reitoria, a partir das 16 horas.

Na quarta-feira (6/3), o Projeto Amora: capacitando pessoas em diretos humanos, estará no hall da reitoria, no período da manhã, apresentando a ação para a comunidade interna e externa. Outro projeto de extensão, que ocorrerá na quarta-feira, é a atividade Informação sobre Plantas Medicinais e Condimentares, das 14h às 17h, no hall da reitoria. No lounge do hall administrativo, das 17h às 18h, acontecerá uma roda de conversa sobre Alienação Parental.

O Ânima, programa que realiza atividades voltadas para os funcionários, sediará a oficina A Importância da Atenção no Trabalho e na Vida, com o professor João Batanolli, às 14h sala de Dinâmicas, na Clínica de Psicologia. O Setor de Esportes realizará Ginástica Funcional no ginásio Antônio Carillo, sob a orientação da professora Giselle Torri, nos horários: 12h10, 17h10 e 18h10.

Já o Setor de Arte e Cultura trará ao espaço das Quintas Culturais uma apresentação de dança flamenca da Cia de Dança Unesc, além disso, o Espaço Cultural Unesc Toque de Arte receberá a exposição Mulheres Artistas: revisitando o acervo artístico cultural da Unesc.

Na quinta-feira (7/3) o Setor de Esportes realizará novamente a Ginástica Funcional, no ginásio Esportivo, sob a orientação da professora Giselle Torri, nos mesmos horários: 10h10, 12h10, 17h10 e 18h10. O Ânima realizará, às 14h30, uma oficina de Yoga na sala 16 do bloco XXI B e sessões de Massoterapia durante o período vespertino na sala 5 do Bloco Administrativo.

Neste dia, o projeto de extensão Informação sobre Plantas Medicinais e Condimentares, repete suas atividades, porém com mais um horário, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no hall da reitoria. O Cedoc (Centro de Memória e Documentação) da Unesc realizará a oficina Faça você mesmo a sua própria caderneta, nos horários: 8h30 às 9h30, 10h às 11h, 14h às 15h e das 15h30 às 16h30.

O curso de Artes Visuais apresentará, ainda na quinta-feira, a oficina Arte Feminista: Ciclo de Oficinas, às 14h na Sala Edi Balod. O Setor de Arte e Cultura levará no espaço das Quintas Culturais, a apresentação do Coral Unesc.

Já na sexta-feira (8/3),a reitoria realizará, no Hall de entrada da reitoria às 16h, um Café regado de reencontros e alegrias, em comemoração ao Dia da Mulher. O Setor de Esportes realizará novamente a Ginástica Funcional, desta vez em horário diferenciado, às 10h10 e às 12h10 no ginásio Esportivo.

O projeto de extensão Informação sobre Plantas Medicinais e Condimentares, repete suas atividades, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no hall da reitoria. O curso de Psicologia, Clínicas, CER (Centro Especializado em Reabilitação) e curso de Nutrição realizarão Café Compartilhado com Roda de Conversas no hall das Clínica Integradas, das 8h às 12h.

O curso de Artes Visuais realizará a atividade Leia Mulheres, das 10h às 21h, no hall do bloco XXI B e no hall do bloco S. 

Finalizando a programação especial da Universidade no dia 15 de março, a Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas da Unesc realizará a palestra Diálogos – Mulheres na Ciência, às 19h30 no Auditório Edson Rodrigues, no bloco P, sala 19.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de março de 2019 às 16:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário