Setor de Esportes

Acadêmica da Unesc é vice-campeã do Pan-americano de Xadrez

Acadêmica da Unesc é vice-campeã do Pan-americano de Xadrez
No retorno para casa, Kathiê Librelato foi recepcionada com festa (Fotos: Prefeitura de Içara) Mais imagens

A acadêmica de Educação Física (Bacharelado) e enxadrista Kathiê Goulart Librelato, atleta da ACX/FMCE-Içara, conquistou mais uma marca importante em sua carreira. A atleta foi vice-campeã do Pan-Americano de Xadrez Sub-20, que encerrou no último fim de semana, em Guayaquil, no Equador. E para comemorar o feito, a esportista, que participa de um dos projetos esportivos da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, foi recepcionada com festa no município, desfilando em carro aberto pela cidade nesta segunda-feira (25/6).

 Ela foi transportada desde a sede do Corpo de Bombeiros até a prefeitura de Içara, onde foi recebida por familiares, amigos, companheiros de equipe e lideranças políticas. “Foi uma importante conquista para a cidade e isso com certeza orgulha a cidade e o Brasil”, enfatizou o técnico das equipes de xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

No Pan-americano Sub-20 Kathiê venceu cinco partidas, empatou três e teve somente uma derrota. “Foi uma competição muito difícil, mas trazer para casa a vice-liderança me faz a cada dia acreditar que assim como eu muitas outras crianças e adolescentes podem conquistar altos lugares. Agradeço a todos que me ajudaram e torceram por mim”, comenta a atleta.

Próximos compromissos

Nos últimos 60 dias, a atleta teve de conquistas importantes. Nesse período, ela conquistou o título do Campeonato Sul-americano de Xadrez Sub-20, realizado no Paraguai, e dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Sergipe.

A acadêmica da Unesc terá nos próximos meses outras competições importantes no cenário internacional do xadrez. Em setembro, participará do Campeonato Mundial Universitário, que ocorrerá na cidade de Aracaju, em Sergipe e entre o fim do mês de setembro e início de outubro, das Olimpíadas de Xadrez, que ocorrerão em Batumi, na Geórgia.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de junho de 2018 às 10:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário