Setor de Esportes

Parceria entre educação e esporte renovada para 2018

Parceria entre educação e esporte renovada para 2018
Projeto atende mais de mil crianças de 19 municípios da região (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Unesc e Anjos do Futsal renovam a união entre educação e esporte. A assinatura do convênio, que atende mais de mil crianças em 19 municípios, ocorreu  na tarde da última quinta-feira (25/1), na reitoria da Universidade. O projeto é mantido pelas entidades desde 2008, e realiza periodicamente o Festival Anjos do Futsal/Unesc, competição entre os 23 núcleos atuantes na região.

A reitora da Universidade, Luciane Ceretta, destaca a parceria entre as instituições e o fortalecimento da educação. “O projeto Anjos do Futsal é uma das principais demonstrações de quanto a parceira de uma grande Universidade, com empresas e municípios, pode contribuir na mudança de vida de crianças e adolescentes. Eles, ainda em pouca idade, passam a ocupar o tempo com o esporte, com a integração, com o aprendizado da disciplina, da liderança e da convivência em grupo. Para a Unesc é um privilégio participar deste projeto em parceria com a Anjo", ressaltou.

Além da assinatura, Jean Reis, coordenador do projeto, também entregou um livro comemorativo, que apresenta s conquistas do projeto em 2017, além de um troféu que marca a parceria entre as instituições, no ano em que essa parceria comemora dez anos. “Esse trabalho com a universidade é de grande importância, pois sua credibilidade consolida ainda mais o projeto, e em contrapartida, o nome da instituição”, destaca.

A Unesc também disponibiliza uma estrutura para reuniões, cursos e competições envolvendo o Anjos do Futsal.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de janeiro de 2018 às 18:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário