Laborat. de Fisiologia e Bioquímica do Exercício

Newsletter Newsletter RSS RSS

Unesc vai receber pesquisador da Índia

Unesc vai receber pesquisador da Índia
Anand Thiru desenvolverá seus trabalhos junto ao Lafibe (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc aprovou um projeto na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), nesta quinta-feira (12/6), que vai promover a vinda do pesquisador doutor Anand Thiru, da Prist University, da India, à Unesc, em Criciúma/SC.

Anand Thiru, que chega em agosto, vai ficar três anos na Universidade, sob a supervisão e acompanhamento do professor doutor Ricardo Pinho, coordenador técnico do projeto.

O pesquisador indiano vai desenvolver seus trabalhos junto ao Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício), vinculado ao PPGCS (Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde) da Unesc.

“A aprovação do edital, com a vinda do doutor Anand Thiru, é uma oportunidade ímpar para o Lafibe, bem como para o PPGCS, pois qualifica as atividades de pesquisa e de ensino; amplia a cooperação científica e tecnológica, e ajuda a promover a internacionalização da Unesc”, comenta Pinho.

O projeto “Lesão muscular pelo exercício físico: possíveis efeitos regulatórios da taurina associada à nanopartículas de ouro na modulação mitocondrial do sistema NADPH oxidase, regulação da homeostase do cálcio e estresse oxidativo” foi aprovado na chamada pública 8/2013 da Capes, que atrai e estimula a fixação no Brasil de jovens pesquisadores de talento, residentes no exterior, brasileiros ou estrangeiros, com destacada produção científica ou tecnológica nas áreas contempladas do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Fonte: Secom

12 de junho de 2014 às 15:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito