Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas

Unesc participa de workshop sobre drones, em Florianópolis

Unesc participa de workshop sobre drones, em Florianópolis
Engenheiro do Iparque foi um dos palestrantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Para colaborar com o avanço da tecnologia e com o aumento de informações sobre os drones em suas diversas aplicações, priorizando a segurança e as boas práticas nas operações, foi realizado nesta quinta-feira (26/4) o Workshop sobre Drones – Aplicações e Tecnologia Geoespacial em Florianópolis. A Unesc esteve presente no evento com o engenheiro agrimensor do Ipat (Instituto de Pesquisa Ambiental e Tecnológica) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico João Paulo Casagrande, que foi um dos palestrantes.

Casagrande falou sobre “Base Cartografica com VANT para Área Urbana – Utilização de VANT para a base de dados do software UnescGeo –  Ferramenta de armazenamento de dados espaciais e analise territorial aplicado ao cadastro técnico multifinalitário”. Além dele, o evento trouxe nomes como o do gerente de Soluções em Sensoriamento Remoto Santiago & Cintra Geotecnologias, Paulo Henrique Amorim, do diretor de Desenvolvimento e Negóciosda SC Consultoria, Gustavo Barbosa Dias e do professor doutor da UFG (Universidade Federal de Goiás) Manuel Eduardo Ferreira.

O evento, realizado pela Pegesul, teve entre os apoiadores institucionais o Iparque. O workshop proporcionou ainda a geração de negócios e oportunidades para os participantes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de abril de 2018 às 13:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário