UNACET - Ciências, Engenharias e Tecnologias

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Estudantes de Siderópolis e Nova Veneza conhecem comunidade de Guanabara

Estudantes de Siderópolis e Nova Veneza conhecem comunidade de Guanabara
Atividade apresentou parte do Rio Mãe Luzia (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma tarde para promover a natureza. Os alunos do primeiro e do quarto ano das escolas Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, e Extensão Miguel Lazzarin, de Siderópolis, visitaram a comunidade de Guanabara, em Treviso, para conhecer uma parte do Rio Mãe Luzia em que a água é pura. O encontro foi promovido pelo projeto de extensão "Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí".

Segundo a bolsista Karen Meller, os alunos se surpreenderam. “Eles ficaram encantados com aquela parte do Rio Mãe Luzia, já que apenas conheciam a parte poluída, devido atividade de extração de carvão, efluentes industriais e sanitários”, comentou.

Além de conhecer a história do rio, os estudantes também participaram de uma atividade ao ar livre. “Eles receberam máscaras de diversos animais presentes na Reserva Biológica Estadual do Aguaí e foi feita uma roda de conversa sobre a importância de cada um na natureza”, contou Karen.

O projeto é coordenado pelas professoras Paula Tramontim Pavei, Marta Valéria Guimarães de Souza Hoffman, Miriam da Conceição Martins, e conta com as bolsistas Karen de Farias Meller e Tainá Chefer Cardoso, juntamente com os voluntários Jonata Teixieira Furtado e Antuní Tomé Gomes Crescêncio, acompanhados pela  professora voluntária Zenaide Pais Topanoti.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de outubro de 2017 às 18:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito