Enfermagem

Mercado e Trabalho para profissionais de Enfermagem tem crescimento de 397% no Brasil

Mercado e Trabalho para profissionais de Enfermagem tem crescimento de 397% no Brasil
Números consideram um período até o mês de março, colocando a profissão como uma das que mais cresceu em 2020 (Fotos: ArquivoUnesc) Mais imagens

Em contrapartida aos setores afetados pela pandemia, a procura por profissionais de Enfermagem cresceu 397% no Brasil, segundo reportagem exibida pela BBC News com dados do site de empregos Catho. Os números consideram um período até o mês de março, colocando a profissão como uma das que mais cresceu em 2020.

O crescimento da profissão, segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unesc, Ioná Vieira Bez Birolo, deve ser creditado a outros fatores característicos da profissão, e não somente a visibilidade trazida pela pandemia. “Humanidade, vínculo com o paciente, conhecimentos científicos, práticas baseadas em evidências e sensibilidade. Não é somente a pandemia. Antes mesmo já havia a perspectiva de um aumento, devido ao fato de ser uma profissão pautada no cuidado que não pode ser programado e sim individualizado com respostas diferentes para cada situação, ou seja, intervenção humana com tomada de decisão”, destaca.

A formação também contribuiu para o crescimento em larga escala da área. São até dez semestres, aliando teoria, prática e estágio, e que possibilitando a atuação em clínicas particulares, hospitais, unidades de pronto-atendimento, pesquisa universitária e laboratórios, públicos ou privados.

Unesc oferece graduação de excelência em Enfermagem

Na Unesc, uma Universidade comunitária avaliada com nota máxima pelo MEC (Ministério de Educação), a formação relaciona teoria, prática e extensão. Logo nas primeiras fases, o acadêmico é inserido na realidade da região, atuando em projetos comunitários e iniciativas de poder público. Assim, se torna um profissional sensível às situações do dia a dia e capaz de atuar diante das mais diversas problemáticas.

Na Universidade, os laboratórios são equipados com o que tem de mais moderno, permitindo a simulação da rotina profissional. Além disso, a experiência real também é vivida nas Clinicas Integradas, própria da Instituição e que atende mais de 50 mil pacientes semestralmente por meio dos estágios e bolsas.

Por se caracterizar como Universidade, o corpo docente é outro diferencial dos cursos da Unesc. São professores, mestres e doutores, com experiência nos mais diversos campos do mercado de trabalho e da pesquisa acadêmica, uma linha de estudos que expande os horizontes para os estudantes. A graduação também mantém outros convênios em campos práticos da rede hospitalar, unidades básicas de saúde e centros de especialidades da gestão municipal e estadual de saúde. 

Matrículas abertas

O mundo está mudando, o que não muda é a força do conhecimento. Mais do que nunca, ter formação de excelência faz toda a diferença. Para viver esta experiência, as matrículas para o segundo semestre já estão abertas na Unesc, por meio do Ingresso sem vestibular.

As matriculas podem ser feitas por meio do contato com o Setor Comercial, no WhatsApp (48) 9 99150433 ou telefone (48) 3431-2500.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2020 às 14:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário