Enfermagem

Estudantes das últimas fases dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia poderão cumprir estágio em unidades de atendimento do Covid-19

Estudantes das últimas fases dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia poderão cumprir estágio em unidades de atendimento do Covid-19
Inscrições podem ser feitas até terça-feira (24/3) (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A Unesc, atendendo a Portaria n. 356/2020 do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde convida acadêmicos matriculados nos dois últimos anos de graduação nos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia para integrarem as equipes de saúde no atendimento de combate ao Covid-19. Os alunos que participarem da chamada poderão validar seus estágios obrigatórios, atuando nas áreas especificadas nos planos pedagógicos exigidos pelos cursos.

Os estudantes serão distribuídos de acordo com a necessidade os municípios da AMREC, AMESC e AMUREL, em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, rede hospitalar e comunidades, enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da chegada do coronavírus ao Brasil.

Para participar, o acadêmico deve encaminhar e-mail para o endereço eletrônico de seu curso respectivo (medicina@unesc.net, enfermagem@unesc.net, farmacia@unesc.net e fisioterapia@unesc.net), intitulado “Estágio COVID – 19”. Ele deve colocar em anexo cópia dos documentos de identificação civil em formato PDF, telefones e e-mail para contato, e a indicação de até três municípios em ordem de preferência em que pretende realizar a atividade. As inscrições serão realizadas entre os dias 22, 23 e 24 de março de 2020, sendo recebidas até as 20h do último dia.

Ao final do período de atendimentos será emitido certificado de participação no esforço de contenção da pandemia do Covid-19, com a respectiva carga horária, documento que também será considerado importante na pontuação para posterior seleção em residências nas determinadas áreas.

No Edital de convite, publicado neste sábado (21/3) no site da Unesc, estão designadas as áreas nas quais os estudantes de cada curso poderão contribuir neste trabalho.

No documento também é possível encontrar mais informações sobre inscrições e demais assuntos acerca da participação.

Com esta estratégia, a Unesc mais uma vez oferece apoio aos municípios na tentativa de unir esforços para o controle da pandemia.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de março de 2020 às 20:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário