Central do Estudante

Pedagogia Unesc: Há 52 anos sendo referência em Educação

Pedagogia Unesc: Há 52 anos sendo referência em Educação
Curso já formou mais de 3 mil pedagogos desde a sua criação (Foto: Décio Batista) Mais imagens

Desde 1972, o curso de Pedagogia é referência em educação, na região Sul, inclusive, ultrapassando as fronteiras do Estado de Santa Catarina. Durante essa trajetória de 52 anos, o curso de Pedagogia da Unesc, formou mais de três mil pedagogas e pedagogos.

O curso é partícipe desta sólida história da Universidade. A graduação em Pedagogia pressupõe a formação que garanta as aprendizagens gerais e específicas, contribuindo para a formação integral do estudante, atribuindo o conhecimento, a prática e o engajamento profissional.
O corpo docente é diferenciado, composto por mestres e doutores em educação, comprometidos com as diretrizes do ensino e aprendizagem, contribuindo com propostas pedagógicas inovadoras. Os professores e professoras são pesquisadores, extensionistas e participantes de Programas de Pós-Graduação/Mestrado e Doutorado. Desse modo, primando pela pesquisa, ensino e extensão. A grade curricular já está adaptada às novas diretrizes e normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo a coordenadora do curso, professora Gislene Camargo, dos bancos da Universidade saem profissionais altamente capacitados para o exercício da profissão. “Os acadêmicos do curso de Pedagogia da Unesc, se destacam nos espaços educativos por onde passam. Nossos estagiários são bem recebidos e deixam boas marcas nas escolas e nos espaços não escolares. Propiciamos uma formação que visa ampliar os conhecimentos, oferecendo projetos que aproximam os estudantes da pesquisa e da extensão, contribuindo assim para uma visão reflexiva e transformadora da sociedade. Formamos pedagogas e pedagogos que irão fazer a diferença na educação”, enfatizou a coordenadora.

Diferenciais

Acesso a estágios não-obrigatórios;
Possibilidade de participação em programas com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Residência Pedagógica (Pibid).
Laboratórios de Práticas Pedagógicas, Informática e Brinquedoteca;
Grupos de pesquisa e extensão vinculadas ao curso;
Revista própria: Saberes Pedagógicos;
Parcerias com as redes de ensino municipal, estadual e particular.

O que você vai aprender?

Matérias relacionadas aos processos educativos em diferentes espaços escolares e não escolares. Estudo dos processos pedagógicos de ciências, história, artes, matemática, língua portuguesa, geografia, educação física, alfabetização e letramento, nos segmentos de educação infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, educação de jovens, adultos e gestão escolar, bem como a formação de professores.

Mercado de Trabalho

O pedagogo atua na gestão escolar, educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na educação de jovens, adultos e nas disciplinas pedagógicas do Ensino Médio da rede municipal e estadual, bem como na escola particular.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de agosto de 2021 às 14:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário