Farmácia

Novembro Azul: Semana intensa de atividades pelos homens

Novembro Azul: Semana intensa de atividades pelos homens
As ações acontece no hall da reitoria e nas Clínicas Integradas / Fotos: Daniela Savi / AgeCom Mais imagens

O bem estar e os cuidados com a saúde do homem estão sendo prioridade em mais um Novembro Azul. A diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, em parceria com a Coordenação de Saúde e o Departamento de Desenvolvimento Humanos (DDH) da Unesc, estão promovendo nesta semana diversas ações para alertar os homens sobre a conscientização e prevenção do câncer de próstata, bem como a importância dos cuidados com a saúde. 

Na manhã desta terça-feira (23/11), a Clínica Escola de Enfermagem realizou em suas dependências ações de testagem rápida para HIV (Aids), HCR (Hepatite C), sifílis e HBsAG (Hepatite B). Aqueles que perderam a oportunidade de realizar a testagem ainda poderão procurar na próxima sexta-feira (26/11), na Clínica Escola, nos seguintes horários: pela manhã, das 8h30min às 11h15min e à tarde, das 13h30min às 16h30min. Para fazer os exames é necessário apresentação de um documento oficial com foto.

Também na manhã de sexta, às 10 h, nas Clínicas Integradas, o curso de Nutrição irá promover abordagens com avaliação nutricional e orientação sobre prevenção de câncer. Muffins integrais de tomate também serão distribuídos para degustação. 

Bem estar

Para propiciar o bem estar aos homens que passarem pelo hall da reitoria, muitas ações estão programadas para a tarde desta quarta-feira (24/11), a partir das 13h30min. O Ambulatório de Farmácia Clínica e Práticas Integrativas e Complementares, preparou atividades de yoga, auriculoterapia, crâniopuntura, reike, fitoterapia, homeopatia, aromaterapia, dança circular, avaliação de farmacoterapia, verificação de glicemia e pressão arterial e muito mais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de novembro de 2021 às 14:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário