Farmácia

Unesc gradua formandos de Farmácia e Fisioterapia

Unesc gradua formandos de Farmácia e Fisioterapia
Pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud Toreti outorgou o grau aos novos profissionais (Fotos: Décio Batista/Reprodução) Mais imagens

Após cinco anos de aprendizados na formulação, transformação, manipulação e recuperação do conhecimento, a Unesc entrega para a sociedade mais 40 novos profissionais capacitados, para exercerem as profissões de farmacêuticos e fisioterapeutas. Em Cerimônia de Colação de Grau Especial Virtual na noite desta quinta-feira (15/7), com todas as regras e emoções de um cerimonial presencial, a outorga oficial do grau a cada um dos formandos ficou sob a responsabilidade da pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Em sua fala aos protagonistas da noite, Indianara enalteceu a garra, dedicação e persistência de todos os formandos. “Este é um dos momentos mais bonitos e significativos de uma universidade, o momento em que retorna a sociedade não só novos profissionais, mas, seguramente, melhores cidadãos. A partir de agora você se tornam profissionais de saúde, fisioterapeutas, farmacêuticos e farmacêuticas. O diferencial competitivo estará menos nas ferramentas da área profissional e mais em vocês, pois são únicos, cada qual com o seu jeito, a sua marca, a sua singularidade” destacou a pró-reitora.

As duas turmas escolheram como paraninfa a professora Alessandra Rosa Blauth, radiante com o momento. “Eu estou muito feliz de ter sido convidada para fazer parte desse momento tão importante na vida de vocês. Fiz parte do início dessa jornada e estou honrada por fazer parte do encerramento. Hoje é um dia de recompensa pelo esforço dos longos anos de estudo e dedicação, mas também de grande expectativa. É tempo de começar um novo ciclo, de construir uma vida profissional. O aprendizado deve ser um processo contínuo, necessário e constante. Desejo a todos boa sorte e obrigada pela homenagem”, discursou a mestra.

Representando todos os formandos do curso de Farmácia, fez uso da palavra a oradora Emily Paes Fernandes, enaltecendo o esforço para a conclusão do curso. “Este momento tão especial marca o início de uma nova caminhada, na qual conhecemos e convivemos com muitas pessoas, entramos em um mundo totalmente desconhecido, tivemos que nos adaptar e enfrentar todas as dificuldades, necessárias, para chegar até aqui. A nossa formatura é fruto do nosso esforço e dedicação. Nos despedimos com a certeza de dever cumprido”, declarou a formanda.

Já o orador do curso de Fisioterapia, Natan da Silva Matos, lembrou dos bons momentos vividos na Universidade. “Ao longo desses cinco anos, vivemos inúmeros momentos bons e alguns não tão bons assim, que também foram importantes e nos fizeram chegar até aqui. O sentimento que fica é de gratidão. Gratidão por compartilhar com vocês, aqui presentes, cada sorriso, cada abraço, cada lágrima, cada conquista e cada momento que ficarão marcados em nossas memórias. Desejo a todos muito sucesso nessa nova etapa que se inicia, muita força e fé para um mundo melhor”, comentou emocionado o novo fisioterapeuta.

Neste momento de pandemia, onde o cuidado à saúde é fundamental, o mercado recebe mais 13 profissionais de Farmácia, habilitados a atuar nos ramos de fármacos, cosméticos, controle e produção de alimentos, análises clínicas e toxicológicas. Já o curso de Fisioterapia da Unesc entrega para a sociedade mais 27 profissionais para cuidar da recuperação dos movimentos de seus pacientes,bem como na prevenção e na recuperação de lesões musculares.

Na solenidade especial de formatura ainda foram homenageados pelos acadêmicos as professoras Flávia Karine Rigo, Larissa de Oliveira e Sílvia Dal Bó, tendo como patronesse, a professora Angela Erna Rossato. No curso de Fisioterapia os professores louvados foram: Eduardo Ghisi Victor, Ivan Bernardes Andrioli, Germano Duarte Porto, sendo a patronesse, Elaine Meller Mangilli Fabris.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de julho de 2021 às 22:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário